MOTOCICLISMO

Piloto candiotense conquista 3º lugar em etapas nacional e estadual

Richinha conquistou a terceira posição na categoria 230 Foto: Divulgação/TP

 

O piloto candiotense de motociclismo, Richard Domingues, o Richinha, fez bonito em Machadinho, no noroeste gaúcho (a cerca de 700km de Candiota), quando foi o único da região a disputar as etapas nacional e estadual de velocross.

Ao fim, segundo relatou o também candiotense e apaixonado por motociclismo, Cássio Cappua, que é uma espécie de técnico do piloto, além de apoiador, Richinha acabou conquistando a 3ª colocação na categoria 230. Ele disputou ainda as categorias Intermediárias e 250 Pro, ficando da 11ª e 13ª posições. “O nível do evento estava muito alto até por se tratar de um campeonato brasileiro, mas na categoria 230 ficamos com um gostinho de vitória, pois na largada outro competidor derrubou o Richinha, e com isso ele ficou a meia volta atrás dos primeiros, saindo em recuperação e chegando em 3º”, explicou Cássio, assinalando que nas outras duas categorias, a pista dificultou muito a pilotagem, pois chovia muito, havia muito barro e também quedas. “O que foi melhor é a experiência que ficou”, destaca.

Chuva e pista embarrada dificultaram pilotagem nas outras duas categorias

Richinha disse que foi uma mistura de sentimentos quanto à vitória. “Pois tenho certeza que teria um resultado melhor na categoria 230, se não fosse o tombo na largada, fiz uma prova de recuperação e fiquei em 3º lugar no brasileiro. Já na categoria 250, tive um sentimento de realização por conseguir participar e levar o nome de minha cidade junto comigo”, falou.

Quanto à sua preparação, o piloto disse que procura disputar todos os finais de semana, seja em uma competição de alto nível como essa do gaúcho e brasileiro, ou em competições menores como as regionais. “Assim consigo ter um ritmo de corrida e ajuda na minha preparação e concentração”, relatou.

Cássio também lembrou que foram percorridos quase 2 mil km em três dias, que além das provas em si, também tiveram os treinos livres para definição de posições no grid de largada, o que tornou tudo muito desgastante. A equipe do piloto fez questão de agradecer aos apoiadores, que ajudaram a participação (ver lista abaixo).

Richinha também agradeceu aos seus apoiadores e patrocinadores. “Sem eles nada seria possível. Agradeço também meu mecânico, o Thiago Motos, que sempre deixa as motos prontas para eu poder acelerar e todos os demais também um agradecimento enorme”.

A próxima etapa acontece no mês de dezembro, em Arroio do Meio, na região de Lajeado.

APOIADORES – Prefeitura de Candiota, Paulinho Brum Correa, Adriano Revelante, Restaurante Camilo, Toni Machado, Joel Motos, Táxi Bagé, Márcio Portela, Katiuscia Brião e Rodrigo Ribeiro, Altamar Junior Almeida Custódio, N5 Ignition, Jonata Rodrigues, Luiz Carlos Folador, Thiago Richardt, Starmaq Implementos Agrícolas, Josiane dos Santos, André Luis Santos Leite, Dieguinho Vereador e Leo Rodrigues (Rodrigues Casa e Construção).

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook