INFRAESTRUTURA

Pinheiro Machado pede que recurso de R$ 100 mil do Estado seja para combustíveis e não horas-máquina

Encontro foi esta na Secretaria de Obras e Habitação do Estado Foto: Divulgação TP

O prefeito interino de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, acompanhado da chefe de Gabinete, Lóren Pinto Ferreira e o presidente da Câmara, Fabrício Costa, manteve audiência na tarde desta quarta-feira (10) com o secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stedille, em Porto Alegre.

Na oportunidade, segundo informou Ronaldo, foi pedido que o recurso de R$ 100 mil destinado pela Secretaria ao município para ser usado na recuperação e manutenção de estradas rurais possa ser usado para a aquisição de combustíveis e não para contratação de horas-máquina como inicialmente anunciado no convênio.

O prefeito interino explica que na compra de óleo diesel haverá um aproveitamento muito maior, se conseguindo atender uma maior extensão de via. “Nosso pessoal da engenharia está apresentando um plano que comprova que nesta versão podemos atender mais famílias e ter maior resolutividade do recurso público. Com horas-máquinas fazemos só 15km de estradas. Acreditamos que possamos conseguir esta autorização”, disse.

 

INCRA – Pela manhã, o Ronaldo esteve na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), solicitando recursos para a recuperação de estradas vicinais que ligam a área urbana aos assentamentos existentes em Pinheiro Machado.

Na ocasião, ele conversou com o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Incra-RS, Jocelito Zanatta, explicando a importância dessas vias, as quais são o único acesso dos assentamentos à zona urbana, sendo essenciais para a chegada de insumos a cidade, para o escoamento da produção agrícola realizada nesses pontos e para o acesso da população rural aos serviços básicos oferecidos pelo município.

Comentários do Facebook