LUTO

Pinheiro Machado perde o ex-vereador Carlinhos

Gremista e pedetista, Carlinhos faleceu aos 78 anos Foto: Arquivo familiar/Especial TP

Faleceu na noite da última sexta-feira (23), por volta das 22h, em sua casa, o ex-vereador de Pinheiro Machado, João Carlos Ribeiro, o Carlinhos. A causa de sua morte, segundo a advogada e filha mais velha, Vanessa, foi por problemas cardíacos.

Nascido em 13 de outubro de 1943, ele iria completar 79 anos. Apesar de ser ex-vereador, João Carlos era conhecido mesmo na cidade pelo Bar e Armazém Nossa Senhora Aparecida, de sua propriedade, o famoso Bar do Carlinhos, que era um ponto de referência e de encontro. “Tudo acontecia, perto, em frente ou no Bar do Carlinhos”, lembra a filha.

Em 1996, ele ingressou na política, pois o bar também era local do debate político pinheirense. Carlinhos se elegeu vereador pela primeira vez. Continuou na política por mais dois mandatos. Se elegeu para um terceiro, porém um acidente vascular cerebral (AVC) por conta de um problema sério no coração, o obrigou a se afastar e também se aposentar do bar.

Apesar das limitações impostas pela doença, nunca desistiu da vida. Entrou para a academia e era um dos alunos mais assíduos por mais de 18 anos, sendo um exemplo a ser seguido de superação e coragem.

Gremista fervoroso e pedetista ativo, além da família, essas eram suas paixões.

Carlinhos foi presidente e ex-atleta do Vila Nova, onde conquistou títulos e vitórias Foto: Arquivo familiar/Especial TP

Desportista atuante, Carlinhos foi presidente e goleiro do time do Vila Nova, conquistando troféus e vitórias. Mesmo não atuando mais, participava das reuniões do partido, das festas e de todo o movimento político do PDT

Junto com dona Maria Eloá Ritta Ribeiro, com quem casou em 1970, Carlinhos constituiu familia, tendo além da filha Vanessa, os filhos Márcio e Rômulo.

O corpo dele foi sepultado no fim da manhã deste sábado (24), no Cemitério Municipal.

Além da esposas e os três filhos, Carlinhos deixou os netos Rafael e Wesley e as netas Amanda, Mariane e Isabella.

Comentários do Facebook