EDUCAÇÃO

Pix Solidário da escola Jerônimo ainda está longe de alcançar objetivo em Candiota

Passados alguns dias do lançamento da campanha “Pix Solidário”, realizado pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jerônimo Mércio da Silveira, localizada na Vila Residencial, em Candiota, a adesão ainda é considerada baixa.
Até a manhã desta segunda-feira (22), R$ 898 havia sido arrecadado por meio de doações via pix. O CPM está promovendo a ação com o objetivo de adquirir e instalar cercamento eletrônico e videomonitoramento para  educandário, de forma a proporcionar maior segurança a servidores, professores, patrimônio e, principalmente, alunos. O equipamento prevê 16 câmeras e demais itens necessários para a segurança do espaço, conforme deliberação em reunião com os pais ocorrida no dia 16 de abril. A meta é conseguir o valor de R$ 12,5 mil.
O Tribuna do Pampa conversou com a presidente do CPM, Rafaela Paródes, que disse que apesar de muitos pais de alunos ainda não terem aderido a campanha, está otimista.  “Vamos fazer de tudo para alcançar a meta. Já recebemos doações de amigos de fora do estado e de pessoas que não tem alunos na escola, mas muitos pais ainda não aderiram a campanha.
Infelizmente ainda falta muito para alcançar o valor, acreditamos que até mesmo alguns pais que se diziam estar preocupados ainda não aderiram. Mas o nosso papel como pais membros do CPM é seguir em busca de melhorias e bem estar dos alunos, nosso trabalho não será fácil, mas seguiremos em busca, e se for preciso iremos realizar outras atividades para atingir o valor”, destacou Rafaela, lembrando que a realização da campanha ocorreu após o grupo ser procurado pela comunidade que questionava medidas de segurança a serem tomadas em relação ao caos que estava a nível nacional  referente a segurança e bem estar dos alunos, professores e funcionários.
PARA DOAR – Interessados em ajudar a escola a melhorar a segurança pode fazer doação de qualquer valor via pix para a chave (CNPJ) 89.116.883/0001-03.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook