
Operação Impetus foi deflagrada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, nesta quarta feira (22) Foto: Polícia Civil/Especial TP
Um grupo acusado de praticar ao menos três crimes de roubos violentos em Bagé, foi alvo da operação Impetus deflagrada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, nesta quarta feira (22).
A operação contou com o apoio de policiais da 1ª DP, Draco, Decrab, Deam e Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que cumpriram dois mandados de prisão preventiva, uma internação provisória de um adolescente e quatro mandados de busca e apreensão em Bagé.
Segundo o delegado Caio Imamura, as investigações apontaram que os presos, um homem e uma mulher, ambos de 18 anos, e o adolescente apreendido de 13 anos, são suspeitos de serem os autores de ao menos três roubos violentos contra estabelecimentos comerciais da cidade. O trio, conforme o delegado, possui ficha criminal. A mulher e o homem foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé, enquanto o adolescente ao FASE de Pelotas.
Foram apreendidos celulares, mídias digitais, entre outros materiais que serão periciados e analisados pelas equipes de inteligência da Polícia Civil, que segue investigando os capturados com a finalidade de identificar a participação deles em outros crimes, bem como, identificar se há outros integrantes do grupo criminoso.