SEGURANÇA

Polícia de Candiota trabalha com suspeita de incêndio provocado

Investigações apontam por enquanto para esta hipótese, mas polícia aguarda resultado da perícia. Acusada ainda não foi ouvida

Residência ficou completamente destruída Foto: Silvana Antunes/Especial TP

A Polícia Civil de Candiota já deu início as investigações para apurar as causas e uma possível autoria para o incêndio que mobilizou a cidade na noite da última terça-feira (4).

Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, o incêndio ocorreu numa residência de madeira (chalé) no final da rua Acácio das Neves, no bairro Areal, na sede de Candiota. Ele tem suspeita de ter sido provocado. O registro foi feito pela Brigada Militar local.

Conforme a ocorrência, no momento que a BM chegou, vários caminhões-pipas de empresas do município (Fagundes, Transbalta, CRM, SSM e CGT Eletrosul), com ajuda de populares, já estavam atuando para apagar o incêndio, que acabou consumindo toda a casa. A ação também impediu que o fogo se espalhasse para casas vizinhas. Não houve registro de pessoas feridas.

No momento que a BM chegou, a suspeita, que morava na casa, já não se encontrava mais no local. O marido dela e a irmã disseram aos policiais que não estavam na hora que a casa começou a pegar fogo.

Profissionais do IGP foram acionados para levantamentos Foto: Silvana Antunes/Especial TP

Ainda, conforme a ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), relatou que durante a tarde, a mulher, de 30 anos, foi levada ao Pronto Atendimento 24h, porque havia ingerido uma dose elevada de medicamentos e tinha passado mal, momento, segundo a ocorrência, que ela teria comentado com sua irmã que colocaria fogo no imóvel.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para o rescaldo. O Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceu no fim da manhã de quarta-feira (5) para levantamentos.

Investigação irá apontar as causas do incêndio Foto: Silvana Antunes/Especial TP

INVESTIGAÇÃO – Segundo informações obtidas pelo TP junto a DP local, já foram ouvidas várias testemunhas, que relataram acreditar que tenha sido a própria moradora da casa quem ateou fogo. Conforme a Polícia Civil, algumas testemunhas relataram terem visto a proprietária da casa sair de dentro do imóvel, enquanto ele já estava pegando fogo.

A polícia ainda aguardará o resultado da perícia do local para poder dar andamento nas investigações. A acusada ainda não tinha sido ouvida até o fechamento desta edição.

Combate ao incêndio foi feito por caminhões-pipa de empresas da cidade. Corpo de Bombeiros fez rescaldo Foto: J. André TP

Comentários do Facebook