MAUS TRATOS ANIMAL

Polícia prende 22 pessoas acusadas de promover rinha de galo em Lavras do Sul

Polícia seguirá investigando o envolvimento de mais pessoas Foto: Polícia Civil/Especial TP

Na tarde deste sábado (14), agentes da Delegacia de Polícia de Lavras do Sul, policiais civis da Operação Hórus/Base Pedras Altas, da Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), da Delegacia Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco/Bagé) e 2ª DP/Bagé, juntamente com a Patrulha Ambiental de Bagé (Patram), interromperam uma rinha de galo, em Lavras do Sul, na localidade Estrada São Domingos (Sanga da Matilde).

A ação policial ocorreu após denúncias, que davam conta de um evento clandestino programado na cidade, em uma propriedade rural, que receberia diversas pessoas.

Na incursão policial, 22 pessoas foram autuadas em flagrante, por crime de maus tratos e associação criminosa. Todos os objetos utilizados no ilícito foram apreendidos. Também, foram apreendidos 37 galos em situação de maus tratos.

Um inquérito policial (IP) será instaurado para completa apuração do fato, que certamente implicará na análise da conduta de outras dezenas de pessoas que estavam no evento quando da diligência.

Comentários do Facebook