SEGURANÇA

Polícia prende mulher em flagrante e investiga incêndio em Candiota

Casa foi consumida pelo fogo Foto: J.André TP

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Bagé, e que o TP teve acesso, o incêndio que ocorreu na tarde deste domingo (20), no bairro João Emílio, em Candiota, está sendo tratado pela autoridade policial como algo provocado.

A suspeita, segundo consta na ocorrência policial, é que a mãe da proprietária da residência incendiada, teria colocado fogo de forma proposital no imóvel. Segundo a filha contou em depoimento, ela viu quando sua mãe espalhou um líquido sobre uma das camas e num cômodo da casa, e logo em seguida ateou fogo. A mãe morava, segundo a polícia, numa casa geminada a da filha.

Ainda conforme a ocorrência, a acusada de 49 anos foi encontrada pela Brigada Militar local numa residência próxima ao incêndio, desmaiada. Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto Atendimento 24h, medicada e depois encaminhada até a DPPA, onde prestou depoimento e teve a prisão em flagrante decretada pela delegada Daniela Barbosa de Borba, sem direito a fiança.

A delegada disse ao TP, que a acusada estava embriagada e no depoimento alegou que não tinha a intenção de colocar fogo na casa. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Bagé (PRB). A delegada disse que também representou pela prisão preventiva, mas não soube informar se ela continua presa, pois isso é da alçada do Poder Judiciário. As investigações ainda estão em curso.

O INCÊNDIO – O incêndio ocorreu no início da tarde deste domingo. Vizinhos e caminhões-pipa das empresas Star Service e Fagundes deram o primeiro atendimento. Ninguém se feriu, mas a casa foi totalmente consumida pelas chamas. Um cachorro morreu no sinistro.

O Corpo de Bombeiros de Bagé foi acionado e fez o rescaldo no local.

A comunidade candiotense rapidamente se organizou em ações de solidariedade à família, arrecadando roupas e agasalhos, especialmente. Uma corrente do bem se formou e a ajuda já começou a chegar para a a família, que tem três crianças – uma menina de 3 anos e dois meninos de 7 e 11 anos. A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social também acompanha a situação.

Comentários do Facebook