Por dentro dos Legislativos – Hulha Negra

HULHA NEGRA
*O vereador Diego Rodrigues (Progressistas), disse que é lamentável o ato que aconteceu na sessão ordinária referente ao projeto de lei que, segundo ele, está tramitando na Câmara há um mês. O vereador afirmou que na reunião feita com a Coopcarnes, onde pediram mais um ano de contrato, ele não foi convidado para participar mesmo sendo o autor do pedido de revogação de contrato. Além disso, Rodrigues cita que não haveria problema em estender o tempo de contrato, desde que mostrassem algum documento que comprovasse a busca pelo recurso. Na oportunidade, o progressista afirmou que já receberam verba e nada foi feito. Afirmou que colocaram alguns materiais no local, mas foram roubados. O vereador pediu para a comunidade marcar o rosto dos vereadores que rejeitaram o projeto, pois seria bom para o município. Também, falou da sua agenda nas Secretarias de Agricultura e Educação do Estado, onde avançou mais um passo em busca da escola regional para a cidade com a ajuda da vereadora candiotense Hulda Alves (MDB), e do professor Alex. Falou da segunda edição da campanha do quilo, onde cerca de 800 kg de alimentos foram arrecadados e uma parte já foi repassada para a Secretaria de Assistência Social, para ser distribuída entre as famílias carentes da cidade.

*O vereador Jorge Coelho (PDT), citou a finalização do curso profissionalizante no município, e disse que o resultado foi satisfatório. Falou sobre o atendimento do Samu, que está cada vez pior. Fez referência a uma emergência que aconteceu no final da semana passado, onde o Samu demorou 40 minutos para chegar até o local. O vereador afirmou que o atendimento só foi realizado porque ele foi chamar os socorristas. Pediu urgência na solução deste problema.

*O vereador Getúlio Porto (PDT), falou sobre o abatedouro, dizendo que a geração de empregos é um assunto importante. Disse que o vereador Diego Rodrigues não sabe o que está fazendo na Câmara e que não conhece o regimento interno. Além disso, afirmou que Rodrigues não respeita os demais colegas e pediu para que ele se manifeste quando tiver certeza do assunto. Pediu para não usar a tribuna como palanque político para desmerecer os outros vereadores.

*A vereadora e presidente da Câmara Tanira Ramos (PTB), pediu desculpas pela discussão dos vereadores Diego e Getúlio, relembrando que as divergências precisam ser tratadas com respeito. Falou que a população quer manter o serviço do Samu 24horas por dia, pois o socorro mais próximo fica a 30 minutos do município. Disse que os vereadores Ronaldo e Diego solicitaram uma audiência pública para tratar do assunto, mas que foi adiada duas vezes e que até o momento não há resposta satisfatória para a comunidade. Tanira falou que espera que o prefeito consiga comparecer no próximo dia marcado e que possa dar uma resposta concreta. A presidente citou a feira municipal que irá acontecer no próximo dia 7, no largo da biblioteca com mostra de artesanato. A vereadora afirma que o espaço contará com aproximadamente 30 estandes de forma gratuita, para quem quiser expor e comercializar. O evento terá início às 10h, e será animada por apresentações artísticas a cada 60 minutos. Além disso, haverá uma equipe de saúde para atender as necessidades básicas. O evento está a cargo da Câmara Municipal.

*O vereador Volnei Monfron (PT), falou sobre a conquista da escavadeira hidráulica, explicando que foi uma emenda do deputado federal Paulo Pimenta (PT), juntamente com o deputado estadual Mainardi (PT). Citou sua agenda em Porto Alegre, e disse que a partir da próxima segunda-feira (2) a cidade terá boas notícias a respeito do recurso de R$ 200 mil para as agroindústrias. Também, informou que participou de uma reunião referente a titularização de um assentamento, citando também o problema da água do Passo do Neto.

*O vereador Ronaldo Pereira (Progressistas), disse que está há seis anos na Câmara para trabalhar para o povo e não para fazer política suja e mentirosa. Falou que achou bonito o trabalho do vereador Diego, onde arrecadou cerca de 800kg de alimentos, mas deixou claro que não concorda, afirmando que os moradores de Hulha Negra não são infelizes. Questionou a arrecadação dos estabelecimentos públicos, e disse que pensa na comunidade e que é preciso ver quem está a favor do funcionário público e da população.

*O vereador Luís Gustavo (Progressistas), também falou sobre a Samu, elogiando o trabalho feito. O vereador disse que é preciso adequação no hospital com uma equipe de enfermeiros e técnicos, e informou que pediu isso na reunião com a presença do prefeito. Pediu um olhar especial a Trigolândia, pois depois das chuvas a situação fica lamentável. Disse que os vereadores são unidos, e que é preciso ajuda coletiva neste assunto. Pediu mais respeito do vereador Diego. Por fim destacou sua felicidade com a escavadeira hidráulica, e afirmou que será bem usada dentro do município.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook