ESPECIAL POSSES

Posse em Hulha Negra é marcada por emoção e discurso de acolhimento

Ex-prefeito Renato Machado entregou as chaves da prefeitura para o novo gestor Fernando Campani

Bexiga e Campani foram empossados como vice-prefeito e prefeito da cidade Foto: Silvana Antunes TP

Com a presença de um público expressivo, autoridades e lideranças políticas, aconteceu na manhã do dia 1º de janeiro, no ginásio Carochão, em Hulha Negra, a posse dos nove vereadores eleitos, do prefeito e do vice-prefeito para o mandato 2025-2028.

Com os trabalhos conduzidos pelo vereador Dalvir Zorzi, que iniciou fazendo o juramento do mandato, foram empossados Diego Rodrigues (Progressistas), Josias Vidart (PSB), Luiz Gustavo Dias Nunes (Progressistas), Hugo Teixeira (PT), Moizés Abreu (PSB), Dalvir Zorzi (PT), Jorge Coelho (PDT), Volnei Manfron (PT) e Luciane Fernandes Piegas (PL).

Vereadores empossados: Hugo Teixeira, Luciane Fernandes, Volnei Manfron, Gustavo Nunes, Dalvir Zorzi, Josias Vidart, Diego Rodrigues, Jorge Coelho e Moizés Abreu Foto: Silvana Antunes TP

Durante a cerimônia, foi eleita a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e Vereadoras para o ano de 2025. Por unanimidade, Josias Vidart, foi eleito presidente da Casa, tendo ao seu lado como vice-presidente Diego Rodrigues, Volnei Manfron, como 1º secretário e Dalvir Zorzi, como 2º secretário.

Mesa Diretora 2025 é composta por Volnei Manfron (1º secretário), Dalvir Zorzi (2º secretário), Josias Vidart (presidente) e Diego Rodrigues (vice-presidente) Foto: Silvana Antunes TP

 

O novo presidente destacou em seu discurso a união das bancadas por melhorias para Hulha Negra. “Não podemos ser individualistas. Precisamos, juntos, lutar por melhorias para o nosso povo. Vamos trabalhar por uma saúde digna para todos, pelos jovens que enfrentam dificuldades para estudar e ainda precisam pagar um absurdo pelo transporte. Nossos produtores necessitam de estradas em boas condições, e nossos servidores públicos merecem ser valorizados. Reafirmamos aqui o nosso compromisso com a população e nos colocamos à disposição do prefeito e do vice-prefeito para somar esforços em prol do desenvolvimento do nosso município”, manifestou.

Na cerimônia também foram definidas as comissões para o ano de 2025. A representativa é composta por Josias Vidart (presidente), Jorge Antônio Coelho, Hugo Teixeira, Luciane Fernandes, Moizés Abreu e Luis Gustavo Nunes Dias. A de Constituição, Justiça e redação é composta por Volnei Manfron, Moizés Abreu e Diego Rodrigues; a de Orçamento, Finanças e Tributação por Luis Gustavo, Moizés Abreu e Hugo Teixeira e a de Agricultura, Pecuária, desenvolvimento e Infraestrutura Rural e Urbana, por Dalvir Zorzi, Jorge Coelho e Luciane Fernandes.
CHAVES DA PREFEITURA

Renato Machado entregou as chaves da Prefeitura a Campani durante a cerimônia Foto: Silvana Antunes TP

 

Um momento bastante marcante da posse foi o discurso de encerramento do então prefeito Renato Machado com a entrega das chaves da Prefeitura a Fernando Campani. “Tenho certeza que fiz o meu melhor e é com muita alegria que entrego as chaves para o Fernando”. Após um abraço, Renato continua: “Isso (abraço) o tempo nos ensina, mas não precisa chegar na minha idade. A juventude que está querendo ser representante público tem que fazer isso sem esperar minha idade. Muito sucesso, muita saúde e o resto a gente corre atrás”, finalizou Renato.

NOVOS GESTORES
Na sequência, o prefeito Fernando Campani, do PT, e o vice-prefeito André Bexiga, do PSB, assumiram seus cargos com discursos que destacaram compromisso e responsabilidade com a população. Campani enfatizou a necessidade de fortalecer áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, além de valorizar a agricultura, setor vital para a economia local. Ele também frisou um governo de gabinete de portas abertas, acolhimento da população e empatia por parte do secretariado. “Hoje iniciamos um trabalho conjunto, guiado pela transparência, pelo diálogo e pela busca por resultados concretos para nosso município. Não quero mais referência aos ‘assentados lá de baixo’, mas sim, aos agricultores e agricultoras do sul ou norte, quero os secretários ouvindo a população, sentar lado a lado dos mais humildes, teremos um governo com gabinete de portas abertas”, afirmou Campani.

Já André Bexiga ressaltou a importância das parcerias e do trabalho em equipe, assim como de uma mudança de conceitos. “Nosso governo atuará em harmonia com o Legislativo e ouvindo as demandas de cada cidadão. Hulha Negra tem muito potencial, e vamos trabalhar para aproveitá-lo ao máximo”, destacou.
A cerimônia contou ainda com a presença do deputado federal Dionilson Marcon (PT), que manifestou apoio à nova gestão e colocou seu mandato à disposição para auxiliar no atendimento às demandas do município. “Hulha Negra é um exemplo de força e determinação. Estarei ao lado dessa gestão para buscar recursos e melhorias para a nossa gente”, declarou o parlamentar.
Após os discursos, a solenidade encerrou-se com um momento de confraternização, celebrando o início de uma nova etapa na administração municipal. Os novos gestores também fizeram uma foto com o primeiro escalão de governo que deve ser empossado nesta semana.

Campani (C) e Bexiga, junto a sua equipe de governo: Moizés Abreu (Obras), Igor Canto (Finanças), Cristiane Gonçalves (Educação), Daniele Campani (Saúde), Marciane Fischer (Agropecuária), Valdinei de Mattos (Administração, Planejamento e Meio Ambiente) e Gabriel Domingues (Procuradoria Jurídica) Foto: Silvana Antunes TP

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook