O prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi (PT), acompanhado do vice-prefeito Beto Alagia e da secretária de Saúde, Terezinha Ricaldone, visitou na manhã desta quinta-feira (2), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para identificar as condições de funcionamento da unidade e anunciar a contratação de médico pediatra, 24h por dia.
A coordenadora técnica de enfermagem da UPA, Simone Machado, e o coordenador administrativo, Arno Bona, guiaram a visita junto dos profissionais da unidade.
Durante a visita foram detectados que vários equipamentos estão sem funcionar, tais como desfibrilador e raio-X, que impossibilitam o adequado funcionamento, assim como a falta de insumos básicos como agulhas, seringas e gaze.
De acordo com a secretaria de Saúde, Terezinha Ricaldone, após a contratação dos pediatras que foi feita, o primeiro passo será o de identificar os insumos que estão em falta, com foco em dar condições de trabalho e de atendimento aos pacientes, equipando a área de observação e emergência o mais rápido possível, para não sobrecarregar o pronto socorro. “Estou otimista que no prazo de 90 dias a gente consiga resolver esse problema”, completou a titular da Saúde.
Na oportunidade foi anunciado pelo prefeito Luiz Fernando Mainardi a contratação de pediatra 24h por dia, Jennifer Willians.