
Buracos estão em vários pontos da cidade Foto: Fotos: Facebook/Vereador Renato Rodrigues
O afundamento de galerias de esgoto pluvial e cloacal nas ruas de Pinheiro Machado não é um assunto recente. É recorrente há muito tempo. Contudo, a situação tem se agravado nos últimos tempos com muitas situações em vários pontos.
O assunto chegou na Câmara esta semana e os vereadores Renato Rodrigues (PSDB) e André Azambuja (PDT) fizeram cobranças para que haja os reparos, chamando a atenção para possíveis acidentes. “Ontem, na sessão (19), cobrei do Executivo providências para as más condições das nossas ruas. Elas estão feias, mal sinalizadas e cheias de buracos, alguns até improvisados com cabos de vassoura. Há ruas que há quase dois anos estão apenas com cavaletes sinalizando. Isso não pode continuar. Nossa população merece ruas melhores, mais seguras e com qualidade de tráfego”, escreveu o vereador Renato numa rede social.
O prefeito Ronaldo Madruga (PP) gravou um vídeo, que foi postado em suas redes sociais, falando da questão. “As galerias são muito antigas e a responsabilidade do conserto desses pontos é da Corsan-Aegea e não do município, da Prefeitura. Portanto, as cobranças devem ser dirigidas a essa empresa. O Executivo está fazendo a sua parte e já reiterou o pedido, por meio de nossos engenheiros, para que a Corsan-Aegea faça a manutenção dos locais”, aponta ele, lembrando que a Prefeitura foi quem sinalizou com cavaletes, pedindo também que eles sejam substituídos pela companhia de saneamento e que se faça a recuperação. “Estamos pedindo neste momento de forma amigável e solicitamos que todos os vereadores façam um pedido direto para a Corsan”, disse.
O TP fez contato com a Assessoria de Comunicação da Corsan-Aegea, porém até o fechamento desta edição não houve retorno.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO