INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Candiota decreta calamidade por serviços da Equatorial

A Prefeitura de Candiota publicou na manhã desta sexta-feira (29), o decreto  n° 4.689, assinado pelo prefeito Luiz Carlos Folador e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Feijó.

O decreto determina “situação de calamidade pública em razão da falha na prestação de serviço de energia elétrica sob responsabilidade da CEEE Grupo Equatorial Energia, no território do Município de
Candiota”.

A principal razão do medida é livre, segundo o próprio documento, a questão do fornecimento de água potável. Em várias considerações, o decreto assinala que município está enfrentando problemas de falta de água, em razão das recorrentes faltas de energia elétrica, que é de responsabilidade da Equatrial.

Também, o decreto diz que a empresa é morosa no atendimento, sendo que em algumas regiões a falta de energia perdura por dias. Ainda é referido prejuízos, como queima de equipamentos nas estações de tratamento de água (ETAs), além de perda de alimentos que precisam de refrigeração constante.

O decreto tem validade de 30 dias e autoriza o município a tomar medidas para o ressarcimento de prejuízos.

EQUATORIAL

A Assessoria de Comunicação da Equatorial assinalou há alguns ao TP, quando da queima de um equipamento, que a empresa pretende dialogar com a Prefeitura. “A concessionária vai verificar junto a Prefeitura os detalhes para esclarecer o ocorrido e garantir a qualidade do serviço”.

Comentários do Facebook