ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Prefeitura de Candiota vai tentar empréstimo de geradores da CRM para sistema de água

Folador lamentou a situação alheia e anunciou a aquisição de um novo reservatório Foto: Reprodução TP

As consequências mais sérias em Candiota do temporal ocorrido no início da noite deste sábado (30) foi o desabastecimento de água na sede do munícipio por quase 24h. A falta de energia resultou no problema.

O prefeito Luiz Carlos Folador, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdemir Dutra e o funcionário do Setor de Saneamento da Prefeitura, Aleks Lima, realizou uma transmissão ao vivo no final da tarde deste domingo (31) para falar do transtorno e comunicar que a retomada do abastecimento já estava acontecendo. “A culpa não é nossa, nem dos funcionários, e sim em função do mau tempo. Mas não ficamos omissos, pois passamos o dia conversando com a CEEE e buscando a solução”, justificou Folador. O secretário salientou que a energia no sistema só foi restabelecida às 18h deste domingo (31).

Também, por sugestão de Aleks, Valdenir e Folador anunciaram a aquisição de um novo reservatório com capacidade de 50 mil litros, para substituir o atual, que já está obsoleto e que não mais atende a demanda da região da rua Astrogildo Sobrosa (hotel Dal Cortivo e posto Buffon).

Ao pedir desculpas à comunidade pela interrupção alheia à vontade, Folador lamentou a situação, dizendo que teve o problema sentido na sua própria casa.

Ainda, ele anunciou, reafirmando um compromisso eleitoral, que nesta segunda-feira (1°), abrirá uma negociação com a possibilidade de empréstimo de dois geradores de energia que pertencem à Companhia Riograndense de Mineração (CRM) para o sistema de abastecimento da sede do munícipio.

Conforme o prefeito, um deles necessita reparo e o outro apenas instalação. “Se houver o empréstimo, faremos o reparo e a instalação. Colocaremos um na Estação de Tratamento de Água (ETA) e outro na tomada de água (bruta). Podem ter certeza que nossa administração vai honrar os compromissos que assumimos e vamos cuidar do tratamento da água. Pedimos desculpas por este fato que fugiu ao nosso controle, mas se Deus que quiser em pouco tempo estará tudo normalizado”, atestou Folador.

Comentários do Facebook