PARTIDOS

Primeiro prefeito de Candiota, Odilo Dal Molin confirma sua saída do MDB

Odilo foi prefeito de Candiota duas vezes e sempre foi filiado somente ao MDB Foto: Arquivo/J. André TP

O primeiro prefeito da história de Candiota (1993-1997) e que depois governou a cidade novamente entre 2001 e 2004, Odilo José Dal Molin, confirmou agora pouco uma informação que se espalhava como pólvora pelos bastidores políticos da Capital Nacional do Carvão. O experiente político, depois de praticamente  uma vida inteira dedicada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – seu único partido, resolveu se desfiliar.

Apesar da insistência do TP para que ele falasse sobre as motivações, o ex-prefeito e empresário do ramo da construção civil e de transportes, não quis se pronunciar, pelo menos neste primeiro momento. “Quando e se houver momento, eu vou falar”, disse.

Há algum tempo, Odilo assina uma coluna semanal no jornal. A publicada nesta sexta (1º), segundo ele, tem relação com sua sua saída do partido que ajudou a fundar no município e que já foi, inclusive, um expoente estadual. “(…) Sair de casa irmão, é doído, como é dolorido. Só que tem que sair. A vida te empurra. Sempre há ruídos dentro de casa e eles te botam para fora, vem o desconforto. Chega um dia que não terás escolha e vais sair em busca de outra casa, de outro lar”, escreveu num dos trechos da coluna da edição do TP impresso. “(…)Ao sair de casa não leves nada. Deixes para os que ficam, os valores, os projetos e a certeza de que a vida pode e vai ser melhor. A casa nunca será tapera se os que ficam tiverem sonhos, ideais e lutarem por realizá-los”, arrematou em outro trecho.

Atualmente, o partido que Odilo agora está deixando, governa o município pelo quarto mandato na história – desta vez com o prefeito Luiz Carlos Folador.

Comentários do Facebook