CULTURA

Projeto Arte em Movimento de Hulha Negra comemora excelentes resultados em competições regionais

Alunas têm se destacado nas competições, sendo motivo de comemoração

Alunas apresentaram os trofeus ao prefeito Renato Machado Foto: Joanes Araujo/Especial TP

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, recebeu a visita das alunas assistidas pelo projeto Arte em Movimento, que estavam acompanhadAs da professora Taciâne Rodrigues e da secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha. Orgulhosas, as alunas apresentaram os diversos troféus e medalhas, premiações conquistadas em participações do projeto em eventos de dança na região.

A professora Taciâne, destacou o compromisso e a dedicação das alunas com as aulas do projeto e disse que o os excelentes resultados são frutos deste comprometimento. A secretária Elisete Brasil agradeceu ao chefe do Executivo pelos recursos que a administração pública vem investindo para manter os projetos em atividade, principalmente depois que os recursos federais foram suspensos. “Ficamos muito agradecidos com esse entendimento que o nosso gestor tem em relação ao trabalho desenvolvido em nossos projetos sociais. São centenas de assistidos, incluindo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, enfim, atendemos toda a população nas mais diversas áreas”, agradeceu Maninha.

O prefeito, Renato Machado, parabenizou as alunas e a professora pelos excelentes resultados conquistados pelo projeto, destacou a importância da participação dos pais das alunas no acompanhamento das apresentações e reforçou o compromisso da administração municipal de investir programas que promovam a inclusão e que possam auxiliar na melhora da qualidade de vida da comunidade.

“A Maninha é uma guerreira. Quando desvinculamos a Secretaria de Assistência Social da Secretaria de Saúde, tivemos um prazo para ver os resultados aflorarem e realmente aconteceram. Hoje, entre as mais diversas atividades, a pasta desenvolve com muita competência várias ações de convivência, musicalização, saúde, esporte, geração de renda, sustentabilidade ambiental, mercado de trabalho, além de atividades que elevam a autoestima da mulher e do pessoal da melhor idade, e cumpre um dos principais objetivos que é tirar as pessoas da ociosidade e da vulnerabilidade, transformando vidas e mudando suas histórias. Enquanto gestor, estamos aqui para servir e vamos continuar fazendo o nosso melhor por Hulha Negra”, destacou o prefeito.

O grupo tem realizado diversas participações em eventos de dança na região. Maninha, inclusive, já projeta para 2023, sediar um evento em Hulha Negra. Em agosto as alunas participaram do Dança Arroio Grande, e a Dança livre Grupo Infantil, conquistou o 3° lugar. Já as alunas da Dança do Ventre Grupo Adulto, conquistaram o primeiro lugar da competição. E em junho, a participação foi no evento Dança Bagé, onde o Ballet participou da Mostra não competitiva e a Dança Livre Conjunto Infantil, conquistado o 3° lugar. Já a Dança do Ventre Grupo Adulto conquistou o 3° lugar.

SOBRE O PROJETO – O projeto faz parte de um programa da Prefeitura de Hulha Negra, administrado através da Secretaria de Assistência Social. São desenvolvidos aulas de ballet, dança moderna, dança livre e dança do ventre. As aulas acontecem no Complexo do Cras, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com horários divididos das 15h30 às 19h30.

Para mais informações sobre o projeto, interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social ou pelo telefone (53) 3249-1283.

PREMIAÇÕES RECENTES – 21° Festival Dançando na Fronteira da Paz nas seguintes modalidades e categorias: 1° lugar solo de Dança do Ventre Juvenil 1 (Luizy Lopes); 1° lugar solo de Dança do Ventre Juvenil 1 (Maria Camargo); 1° lugar Quarteto de Dança do Ventre Juvenil 1 (Britney Oliveira, Elisa Oliveira, Maria Camargo e Luizy Lopes); 1° lugar Dança Livre Juvenil 1 Grupo (Lohanna Oliveira, Giovana Acosta, Rebeca Borges, Britney Oliveira, Elisa Oliveira, Maria Camargo e Luizy Lopes); 1º lugar Dança do Ventre Adulta (Débora Lopes, Naiara Martins, Carla Lima, Eliane Martins, Rebeca Borges, Luizy Lopes e Maria Camargo).

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook