NOVO GOVERNO

PT bageense quer barrar venda da Usina de Candiota

Na manhã desta segunda-feira (28), deu iniciou em Bagé um movimento para barrar a venda da Usina de Candiota (Fase C), pela CGT Eletrosul, que pertence ao grupo Eletrobras – privatizado no meio deste ano.

Liderado pelo presidente do PT bageense, Paulinho Parera, a ação pretende recolher assinaturas de autoridades da região, a iniciar pelos vereadores do partido em Bagé, que recolherão assinaturas dos demais parlamentares. “Pelas informações que recebemos, a venda da Usina está sendo feita às pressas, até o final do ano, antes do final do governo Jair Bolsonaro (PL). Uma ação desta magnitude não pode ocorrer desta forma, ainda mais com um novo governo eleito, cujas visões são distintas do atual”, afirmou Paulinho. “A Usina de Candiota é um vetor importante de geração de emprego e desenvolvimento na região da Campanha e lutaremos para que isso se mantenha”, concluiu.

Após a assinatura dos vereadores de Bagé, o documento será levado a outras cidades da região para que outros políticos possam aderir ao movimento. Com a conclusão das assinaturas, o documento será entregue à equipe de transição de Minas e Energia para que intervenha no processo de venda.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook