ELEIÇÕES 2020

PT garante apenas a vice-prefeitura de Pedras Altas na região

Derrota de Adriano dos Santos em Candiota, deixou o maior partido de esquerda do Brasil sem nenhuma prefeitura regionalmente

Com as derrotas em Rio Grande, Capão do Leão e Candiota, o maior partido de esquerda do Brasil, o PT, perdeu muito terreno nas prefeituras da Metade Sul do RS no último domingo (15). Ainda está na disputa do segundo turno em Pelotas, com o candiotense Ivan Duarte. No RS, o PT elegeu 23 prefeituras – 15 a menos que 2016.
Trazendo apenas para a região, o PT conquistou apenas a vice-prefeitura de Pedras Altas, com José Volnei de Oliveira, na chapa encabeçada pelo reeleito Bebeto Perdomo (Progressistas). Em 2008, por exemplo, o PT venceu em Bagé (já governava desde 2000), Candiota e Pinheiro Machado. Em 2012, manteve Bagé e Candiota, perdendo Pinheiro, mas conquistando Hulha Negra.
Já em 2016, o triunfo petista regional começou a minguar. Apenas em Candiota o PT venceu, também conquistando a vice-prefeitura de Pedras Altas.
Em termos de vereança, o PT cresceu de 2016 para esta eleição. Há quatro anos elegeu 13 vereadores, sendo um em Pinheiro Machado, três em Pedras Altas, quatro em Candiota, três em Hulha Negra e dois em Bagé. No último domingo elegeu 16 parlamentares, sendo seis em Pedras Altas, três em Candiota e Hulha Negra e quatro em Bagé.

Comentários do Facebook