
Vereador Gilson e militante histórico do PT, Amílcar Gomes, foram oficializados candidato a prefeito e vice Foto: Divulgação TP
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Pinheiro Machado realizou na manhã desta terça-feira (15), a sua convenção municipal e com a decisão tomada pelos petistas, o quadro para as eleições municipais de novembro está definido na cidade.
O PT tomou a decisão de lançar candidatura própria e sem coligações para prefeito e vice-prefeito. Encabeçando a chapa está o vereador Gilson Rodrigues, que há três meses já havia lançado sua pré-candidatura à Prefeitura. Para ser candidato a vice-prefeito, o partido escolheu o aposentado da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e militante histórico do PT local, Amílcar Gomes. Assim, a cidade terá três candidatos a prefeito: Gilson, Carlos Ernesto Betiollo (PSDB) e Ronaldo Madruga (Progressistas).
Numa palavra rápida com o TP, Gilson disse que o partido concluiu que a cidade necessita de uma candidatura com as características da dele e Amílcar, qual seja, de compromisso com os trabalhadores da cidade e do campo, para colocar os salários do funcionalismo em dia e que não tenha que lotear cargos públicos na administração pela junção de vários partidos. O PT já governou a cidade de janeiro de 2009 a outubro de 2011, quando o então prefeito Luiz Fernando Leivas foi cassado pela Câmara de Vereadores por não responder em tempo hábil aos pedidos e solicitações dos parlamentares.
Além da dupla para a majoritária, o partido definiu 10 nomes que vão concorrer ao Legislativo. Atualmente o PT tem assento numa cadeira, justamente com Gilson. Confira os nomes: