A sede de Candiota e os assentamentos que são abastecidos pelo sistema central estão sem água desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26) pós Natal. A água tem faltado nos últimos dias com frequência, segundo relatos da comunidade.
Conforme o chefe do Setor de Saneamento da Prefeitura, Roberson Cunha, o problema se dá devido a queima de um equipamento de alta complexidade do painel de controle da estação de tratamento de água (ETA). Ele afirma que a causa da queima são as frenquentes oscilações de energia fornecida Equatorial Energia. “Está sendo muito difícil nosso trabalho, com a queima de duas inversoras uma em seguida da outra – equipamento esse que não tem em Candiota”, lamentou ele.
Roberson se desculpou com a comunidade. “Peço desculpas a população em geral, embora não seja culpa da administração municipal. A culpa é da Equatorial Energia, que não consegue fornecer um serviço adequado”, disse.
O restabelecimento do abastecimento, segundo Roberson, deve acontecer em breve, pois já houve a liberação do sistema com uma manobra feita pela equipe.
CONTRAPONTO
O jornal está em contato com a Equatorial e assim que houve uma resposta da concessionária, será publicada.