ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Rogério e Danúbio confirmam e PT ainda sem posição em Pinheiro Machado

Rogério e Danúbio devem ser os nomes nas suplementares Foto: Divulgação TP

No mês de fevereiro, o jornal entrevistou todas as forças políticas de Pinheiro Machado no sentido de sondar como estavam as articulações para a nova eleição, que naquele momento não tinha uma data definida ainda e haviam ainda muitas dúvidas sobre a situação.
Mais uma vez, nesta semana, após o anúncio da data, o TP conversou com os potenciais candidatos. O ex-vereador e professor Rogério Moura (PSB), que foi derrotado nas eleições de novembro passado para Betiollo, assegurou que será candidato novamente nas eleições suplementares de 4 de julho. Indagado se seria candidato, se Paulinho Alves (Progressistas) novamente seria seu companheiro de chapa como vice e se a aliança entre PSB, Progressistas e MDB seguia firme, Rogério foi enfático. “Claro que sim. Estamos fechados como sempre, pois entendemos que o município carece de uma base forte e com uma maioria na Câmara para realmente fazer um novo tempo em Pinheiro Machado. Pretendo não me alongar muito, pois fui pego de surpresa e ainda não fizemos nenhuma reunião para tratar dessa nova data”, disse.
Em recuperação da Covid-19, estando isolado até este fim de semana em sua propriedade rural, o ex-secretário de Obras e empresário Danúbio Peres (PDT), que foi vice na chapa de Betiollo na eleição de novembro, conversou por WhatsApp com o jornal. Dizendo estar sofrendo com os sintomas da Covid-19, sendo mais um exemplo de como está a pandemia na cidade, Danúbio afirmou que espera receber alta do Comitê Extraordinário de Saúde (CES) neste fim de semana, quando já terá cumprido a quarentena. Ele também confirmou que será o candidato da aliança PDT-PSDB. “Dia 4 de julho é próximo e vamos nos reunir na semana que vem para definir e alinhar as coisas, definindo quais serão os nomes indicados para vice e como será essa escolha, enfim tudo que envolve esse processo para podermos nos organizar e programarmos a campanha”, afirmou, ratificando que o vice será indicado pelo PSDB. Danúbio também se referiu que está confiante num apoio do PT a seu nome.
O Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de novembro concorreu com chapa pura, tendo como candidato a prefeito o ex-vereador Gilson Rodrigues e como vice, o funcionário público Amílcar Gomes. Em conversa com o presidente do PT local, Everaldo Pires Valério, o Maninho, o dirigente afirmou ao jornal que ainda não há uma decisão tomada pelo coletivo do partido de qual será a posição. Maninho não descartou nenhuma das possibilidades, qual sejam, ter novamente candidatura, o apoio a algum dos candidatos ou até mesmo a neutralidade. Ele, de fato, não deu nenhuma pista de como o partido vai decidir, apenas dizendo que isso deve acontecer muito em breve.

Comentários do Facebook