POLÍTICA

Ronaldo Madruga afirma já ter acordo para ser presidente da Câmara pinheirense

O cargo se reveste de mais importância ainda, porque em caso de nova eleição, ele será prefeito até que elas aconteçam

Ronaldo Madruga assume a presidência da Câmara de Vereadores em 1º de janeiro de 2021 Foto: Arquivo TP

O vereador mais votado de Pinheiro Machado pela segunda vez consecutiva, Ronaldo Madruga (Progressistas), garantiu agora pouco e com exclusividade ao TP, que será o próximo presidente da Câmara de Vereadores da cidade.
A eleição da nova mesa diretora acontece no dia 1º de janeiro próximo, quando os nove vereadores tomam posse. Em ato contínuo é eleita a direção do Legislativo pelos próximos dois anos.

Ronaldo disse que os seis vereadores que foram eleitos e apoiaram o candidato a prefeito Rogério Moura (PSB) para prefeito, já acordaram em torno do seu nome, pois possuem maioria para isso. “Serei presidente por dois anos, na sequência será PSB e MDB, não necessariamente nesta ordem”, disse.

A eleição do presidente da Câmara sempre gera expectativa e tem importância, mas desta vez em Pinheiro Machado, ela pode ser ainda mais importante. Caso não haja uma decisão judicial favorável a Carlos Ernesto Betiollo (PSDB), que foi mais votado nas últimas eleições na cidade – que está sub judice, Ronaldo será prefeito da Terra da Ovelha a partir de 1º de janeiro, até que a justiça eleitoral convoque uma nova eleição. “Uma nova eleição para o município na situação que se encontra é negativo, mas se tiver que acontecer, terá que ser enfrentada. Na condição de prefeito tampão, me leva a uma certeza, que é a vontade de Deus e clamor popular, embora por um curto período. Desisti da eleição para prefeito por estar doente e em tratamento, podia no máximo ir para vereador. Atualmente estou bem. Nosso grupo e aliança estão em harmonia, queremos o melhor para o município”, afirmou ao jornal.

Comentários do Facebook