Desde que passou a ser permitida a reeleição no Brasil, em junho de 1997, detentores de cargos eletivos, entre estes os prefeitos, projetam, na maioria dos casos, ficar oito anos no poder, ou seja, dois mandatos consecutivos.
Aos 42 anos, Ronaldo Costa Madruga (Progressistas), não foge à regra: como já se esperava, se passar pela prévia do partido, tentará permanecer à frente da Prefeitura de Pinheiro Machado, município do qual também já foi vereador por três legislaturas, duas delas sendo o mais votado. “É ordem natural das coisas: sou de novo pré-candidato para tentar continuar sendo o prefeito de Pinheiro”, afirmou Madruga
Em entrevista concedida a Nael Rosa, do blog Eu Falei, de Piratini, Ronaldo Madruga resumiu sua administração, dizendo que esta é conduzida com austeridade e responsabilidade com a gestão pública, o que o mantém, junto com toda a equipe de governo, focado no desenvolvimento do município através do equilíbrio fiscal.
“Minha gestão é diferente. Os números, que são satisfatórios, comprovam o que estou dizendo, pois apontam para uma melhora significativa da economia de Pinheiro, e isso tem impacto direto na vida das pessoas”, destaca Ronaldo, que acrescenta: “Sou incansável, me dedico muito para que as finanças estejam em dia, portanto, só faço um compromisso, ou seja, aquisições e obras se tivermos todas as condições de pagar. Pés no chão sempre”, finalizou.
Cabe lembrar que Ronaldo foi eleito vereador nas eleições de 2020. Com o impedimento do então eleito prefeito Carlos Ernesto Betiollo, Ronaldo assumiu, por força de lei, em janeiro de 2021, a Prefeitura para um mandato tampão por ser presidente da Câmara. Em eleições suplementares ocorridas em junho de 2021, ele foi eleito prefeito até 31 de dezembro de 2024.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*