NOVA USINA

Segunda fase da UTE Pampa Sul recebe LP válida por cinco anos

Uma segunda fase pode ser construída junto a atual unidade Foto: Fábio Campos/Especial TP

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu por cinco anos, no último dia 4 de fevereiro, a licença ambiental prévia (LP) da segunda unidade da UTE Pampa Sul, atualizando seu processo de licenciamento ambiental.

Conforme informações repassadas pelo diretor-presidente da UTE Pampa Sul, Odilon Parente, o objetivo do pedido da LP é para manter a unidade apta ambientalmente para a participação em futuros leilões de energia realizados pelo governo federal. “A segunda unidade da usina integra o projeto original da UTE Pampa Sul e, conforme especificação técnica, terá capacidade de geração de 340MW em uma planta bastante semelhante à unidade já em operação, podendo ser construída em anexo a primeira unidade”, explicou o diretor.

Vale lembrar que a Engie Energia, que é a proprietária da usina em Candiota, está se desfazendo em todo o mundo de suas plantas de geração de energia não renovável, como é o caso da Pampa Sul, sendo que o fato de já ter LP para uma segunda unidade, torna a venda ainda mais atrativa.

Comentários do Facebook