ESPORTE

Seletiva de futebol feminino deve movimentar a região em fevereiro

Ação ocorre após a união da AEJE Candiota e o Guarany de Bagé

Seletiva será realizada no estádio do Guarany, em Bagé Foto: Divulgação TP

Meninas de toda região com idades acima de 12 anos estão convidadas a participar de uma seletiva de futebol feminino que irá ocorrer no dia 21 de fevereiro, no estádio do Guarany Futebol Clube, em Bagé. A atividade é a maior na categoria já realizada na região e promete ser de descoberta de talentos.

A seletiva está previs­ta para ocorrer das 9h às 19h e deverá seguir todos os protoco­los sanitários especificados para evitar contagio pelo novo coro­navírus. A ideia surgiu após a união da Associação Esportiva João Emílio, AEJE – As Minas, de Candiota, e o Guarany para o início do futebol feminino no clube bageense.

Para o diretor da Aeje, Cleo Luiz Lopes Moura, a sele­tiva será importante para as atle­tas. “Em toda região há meninas super competentes no futebol e dispostas a se profissionalizar. Será uma oportunidade incrível, tanto para as meninas da João Emílio como para as atletas da região. Seguiremos protoco­los sanitários para cuidarmos da saúde de todos como uso de máscara e álcool gel, inclusive solicitamos que apenas atletas menores de idade compareçam acompanhadas por um responsá­vel”, explicou.

Ele também aconselha as candidatas. “Sabemos que mui­tas meninas de Bagé e região sonham em jogar futebol e não tem oportunidade. Pedimos que todas levem essa seletiva a sério e se preparem, pois é outro tipo de campo. Todas terão oportuni­dade, receberão orientações, es­taremos atentos, pois queremos trazer boas atletas”, destacou Cleo, afirmando que a seletiva será um trabalho inicial mas que todos estão empolgados.

As inscrições devem ser feitas via WhatsApp pelos te­lefones (53) 999049938 e (53) 999510618.

Parceria foi firmada durante reunião em Bagé Foto: Divulgação TP

PARCERIA A seletiva surgiu após a união entre a associação candiotense e o clube bageense. A reportagem do Tribuna do Pampa conversou com Moura que falou sobre o processo. Se­gundo ele, a parceria vai pro­porcionar uma continuidade da AEJE, porém levando nome do Guarany. “No formato que está­vamos não era possível ter su­cesso na João Emílio. Tínhamos um projeto implantado, mas que precisava de parcerias. Fiz con­tato com o presidente Tato, con­versamos e ele gostou da ideia de união e início do futebol fe­minino no clube. A parceria está formada, o Guarany é bicampeão gaúcho masculino, o que gera credibilidade. Após o primeiro jogo, certamente o clube irá se encantar pelo futebol feminino”, afirmou Cleo.

Ao TP, o presidente do Guarany, Heróclito Moreira, o Tato, também falou da parceria e a importância do futebol femi­nino para o clube. “Sabemos do bom trabalho realizado pela João Emílio através do Cleo e suas co­laboradoras para o futebol gaú­cho feminino. Isso nos chamou a atenção e ficamos muito felizes em o Guarany ter sido escolhido em Bagé para fazer parte dessa procura por profissionalismo. Não há como fugir do cresci­mento do futebol feminino, é ne­cessário e sabemos disto. Somos um clube tradicional, mas nunca trabalhamos com o futebol femi­nino. Realmente precisávamos de uma parceria com conhecimento nesse processo”, disse Tato.

Quanto à seletiva, ele fa­lou em expectativa e campeonato Gaúcho. “Espero que possamos contemplar uma grande quanti­dade de jogadoras da região, fa­zer uma boa captura de meninas já que seremos o único time da região a disputar o campeonato. Já estive junto com o vice-presi­dente Rafael Hendler na Federa­ção Gaúcha acertando e tomando conhecimento sobre o campeona­to que deverá ocorrer no segundo semestre. Teremos que alinhar alguns pontos, tudo é novo para o clube e esperamos poder dar crescimento profissional para as atletas que vestirem a camiseta do Guarany. Afirmo que elas podem ter certeza que assim que possí­vel, poderão contar com o apoio da nossa grande e participativa torcida”, prometeu.

O INÍCIO De acordo com Mou­ra, por meio da parceria, serão trabalhadas inicialmente as cate­gorias adulta no Gauchão e Sub 18. Com relação aos treinos, estão previstos para ocorrer nas duas cidades, Candiota e Bagé. “A João Emílio continua, em competições levando o nome do Guarany. Nos­sas meninas irão para o Guarany e certamente irão se fortalecer. A maior parte dos treinos será em Candiota, no campo da Aeje e uma vez por mês, no estádio do Guarany, em Bagé. Sabemos que bons resultados irão demorar para acontecer, mas acreditamos no sucesso”, frisou.

Aeje lutava há anos por valorização e auxilio Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook