SALÁRIO

Sindicato pede inflação e mais 8% de aumento real para o funcionalismo de Candiota

Esta semana, a direção do Simca entregou a proposta da categoria ao Executivo

Esta semana, a direção do Simca entregou a proposta da categoria ao Executivo Foto: Divulgação TP

Após realizar assembleia com a categoria, a direção do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca) entregou esta semana ao Executivo, uma proposta de reposição e aumento salarial. No município, a data-base da categoria é em 1º de maio. No documento entregue, a sugestão pede a reposição inflacionária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo (IPC–A), que no acumulado até fevereiro ficou em 2,84%, mais um aumento real sobre o Piso Municipal de Salários (PMS), de 8%. Além disso, é solicitado um reajuste de 30,5% no vale-refeição, que passaria para R$ 30,00 por dia trabalhado. Também no documento, o sindicato pede uma ajuda de custo com aumento de 15% do PMS aos funcionários residentes em Candiota, substituindo o vale-transporte, pois o Simca alega que esses servidores, com os dois turnos, não conseguem utilizar o transporte público, porque os horários não coincidem.

O secretário de Administração e Finanças do município, Alexandre Vedooto, que estava com o prefeito Adriano dos Santos durante a entrega do ofício do Simca, afirmou ao TP que o Executivo ainda não tem uma posição em relação a proposta do Simca, até porque, conforme ele, o índice do acumulado do IPC-A até março de 2018 ainda não fechou.

A categoria, de acordo com o sindicato, pretende se reunir em assembleia novamente no próximo dia 10 de abril, para deliberar sobre uma proposta formal do governo em relação a negociação salarial.

PAGAMENTOS – Em nota, a Prefeitura afirmou que nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Finanças pagou a folha dos servidores referente a março, para que os mesmos pudessem usufruir no feriado já com os salários em suas contas. “Está incluso nesta folha o avanço de classe de 51 servidores do quadro geral que passarão a receber 6% sobre seu salário base e 11 professores que passarão a receber 30% sobre seu piso. Com esta ação colocamos em dia todos os avanços até o momento de servidores avaliados. Este é um governo comprometido com o seu servidor”, assinalou a nota.

Comentários do Facebook