BENEFÍCIOS

STIA/Bagé confirma aumento de atendimento médico e consultoria jurídica para subsede de Hulha Negra

Reunião aconteceu no dia 29 de janeiro Foto: Emanuel Müller/Especial TP

O Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de Alimentação de Bagé e Região realizou no dia 29 de janeiro a primeira reunião de diretoria em 2021. O Conselho Fiscal também teve o primeiro encontro  do ano. Pela primeira vez a reunião de diretoria ocorreu na nova subsede, na Avenida Laudelino da Costa Medeiros 1279, em Hulha Negra.

Uma das pautas da reunião foram as novidades para este ano em relação a atendimentos na subsede hulhanegrense. Haverá ampliação do atendimento médico para dois dias na semana a partir de março. A data a qual iniciam os atendimentos será definida em breve, após conversa com os profissionais. São disponibilizadas aos associados e seus dependentes um total de 16 fichas nos dias de atendimento médico na subsede.

Outra novidade para 2021 será o atendimento na área jurídica em Hulha Negra. Já está definido que o advogado Luiz Mariano Niederauer irá atender na subsede a partir do dia 2 de março. Niederauer, inclusive, participou da reunião, destacando o crescimento da busca de trabalhadores em direitos como indenizações, testamentos, divórcios na área cível, além da busca por direitos na área previdenciária. “Vamos trazer fatos novos, de acordo com a realidade que vivemos”, ressaltou o advogado. Niederauer não irá cobrar pela consulta e para os associados, eventuais processos devem ter condições especiais. A diretoria do Sindicato informa que o advogado também irá atender à comunidade hulhanegrense em geral.

Vale destacar que os advogados Álvaro Meira e Luiz Fernando Meira também devem prestar atendimentos na subsede na área trabalhista, em data e horário a ser definido.

A diretoria também tratou sobre o início das negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho para os trabalhadores do Marfrig, tanto em Bagé como em Hulha Negra. A expectativa é de que a primeira reunião com a empresa aconteça em fevereiro.

Comentários do Facebook