VOLTA FUNCIONAR

Trabalhador comemora fim do embargo na Usina de Candiota

"É daqui que tiramos nosso sustento"

Maicon uma selfie, que parece sair fumaça de sua cabeça

Maicon fez uma selfie, que parece sair fumaça do seu capacete Foto: Divulgação TP

O trabalhador da Usina de Candiota, Maicon Borges, 30 anos, está comemorando a decisão da Justiça Federal em colocar fim ao embargo imposto pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) no último dia 13.

Em seu perfil de Facebook, Maicon, que é contratado da RVT – uma terceirizada da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), que é responsável pela manutenção da Usina de Candiota -, comentou o ambiente por lá, junto a uma selfie onde parece que sai fumaça do seu capacete. “Fumaça? Como, se a usina fechou? Hahahahahaha. Sai pra lá olho gordo.  Aqui é fogo alto!!!!!”, brincou o auxiliar de caldeiraria.

Em conversa com o TP, Maicon disse que os trabalhos nesses dois últimos dias ficaram ainda mais intensos e hoje (17), por exemplo, as equipes de caldeiraria foram 100% convocadas para o trabalho, no sentido de agilizarem as adequações exigidas. “Estamos todos felizes e satisfeitos pelo trabalho realizado. É daqui que tiramos nosso sustento. A nossa usina é o coração da econômica da região. Não podia ficar parada”, disse.

Segundo informações, neste fim de semana, as caldeiras estão sendo ajustadas e o funcionamento pleno da Usina será a partir de segunda-feira, 19.

Comentários do Facebook