O trabalhador da Usina de Candiota, Maicon Borges, 30 anos, está comemorando a decisão da Justiça Federal em colocar fim ao embargo imposto pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) no último dia 13.
Em seu perfil de Facebook, Maicon, que é contratado da RVT – uma terceirizada da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), que é responsável pela manutenção da Usina de Candiota -, comentou o ambiente por lá, junto a uma selfie onde parece que sai fumaça do seu capacete. “Fumaça? Como, se a usina fechou? Hahahahahaha. Sai pra lá olho gordo. Aqui é fogo alto!!!!!”, brincou o auxiliar de caldeiraria.
Em conversa com o TP, Maicon disse que os trabalhos nesses dois últimos dias ficaram ainda mais intensos e hoje (17), por exemplo, as equipes de caldeiraria foram 100% convocadas para o trabalho, no sentido de agilizarem as adequações exigidas. “Estamos todos felizes e satisfeitos pelo trabalho realizado. É daqui que tiramos nosso sustento. A nossa usina é o coração da econômica da região. Não podia ficar parada”, disse.
Segundo informações, neste fim de semana, as caldeiras estão sendo ajustadas e o funcionamento pleno da Usina será a partir de segunda-feira, 19.