*Por Odilo Dal Molin
TUDO IGUAL, ENFIM
Depois de muito embate, correria e trabalho, chegamos ao resultado que o povo escolheu. Dentro da ordem estabelecida, das regras do jogo, Candiota reconduziu este governo para mais 4 anos.
A DEMOCRACIA é linda por isso. A maioria escolhe, elege e governa. A unanimidade é burra sempre, sabemos. A divergência precisa ser respeitada, acatada e amada.
De resto, não houve surpresa nenhuma. A oposição rachou enfraquecendo o que já era frágil. Aplainou o caminho para a vitória dos atuais governantes. Candiota vai ter que se reinventar dentro de um campo minado.
Quem vai fazer oposição? Este é o risco maior que corremos. A maioria governista vai deitar e rolar. Ficou difícil.
Dizemos que a unanimidade é ‘burra’. É o que está vindo em corrida maluca. Este governo que foi reeleito é ruim e pode piorar. É preciso soprar um vento forte para arejar e levar as nuvens negras embora.
MAMÃE DINAH!
Te lembras da Mãe Dinah? Pois encontrei-a na nossa Candiota e pedi sua opinião sobre o novo governo eleito. Ela resmungou, resmungou; tossiu e de cara fechada me disse: ‘vai faltar água’. Sim, respondi, falta um dia sim e o outro também. ‘Vai faltar estradas boas’; Novidade, exclamei! ‘Vão comprar vereador’.
Desisti, mãe Dinah não sabe nada. A velha esclerosou. Saí às pressas e ouvi-a chamando ‘Izi fio vem ouvir’.
Nós, o povo, temos que fazer nossa parte e não esperar por milagres.
O papel que nós, o povo, desempenhamos neste teatro é de fazer o que é certo. O melhor para todos. Que o serviço de saúde continue sendo ‘universal’ e que os desassistidos continuem sendo prioridade.
A beleza do mundo está em que todos passaremos e alguns passarinhos como tão bem definiu o poeta Maior MÁRIO QUINTANA.
PARABÉNS…
…aos eleitos pelo nosso povo! Que façam sempre o melhor para todos e que nosso município seja a casa de todos.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*