Três Toques – 7 a 10/JUL/2023

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Todos sabem que nós, nascemos inteligentes. Inteligência é a capacidade de aprender, organizar e desenvolver condições próprias para melhorar a vida. Apenas os humanos têm inteligência. Os animais têm emoções e capacidade de adestramento. O animal dispõe de instinto.

Podemos ensinar (inteligência) um cavalo a saltar (treino), jamais a falar. Há muitas formas de inteligência, inatas. Quem pensa é inteligente.

Pois os homens resolveram criar uma inteligência “artificial”. Uma máquina que pode substituir a capacidade de pensar, refletir e até se emocionar mecanicamente. Criaram os “algoritmos” para pensar por nós e nos substituir em tarefas que são específicas.

Porém, estes algoritmos não PENSAM, são lógica pura, mas são capazes de matematicamente criarem situações que não foram previstas e desejadas. A máquina quer se autogerir enquanto for capaz de criar novos algoritmos e a lógica vai tomar decisões que são exclusivas dos humanos.

Esta “inteligência” mecânica, artificial e fria vai decidir o que e como devemos viver. Ela não tem limites, pois não raciocina, não pensa e, portanto, não pode parar.

NÓS, OS SÁBIOS

Os sábios humanos que criaram o monstro agora estão apavorados e eles, os pais desta criatura, querem parar e não conseguem. O monstro criou vida lógica, fria e já não pode ser contido. Ele tem vida própria, não mais obedece aos seus criadores.

Tenho 76 anos. Tu não imaginas o que acontece quando olho o celular. Não tenho prazer, só medo.

Pensa comigo, a totalidade dos homens velhos sofrem distúrbios de próstata, portanto a Inteligência Artificial me oferece remédios e outras soluções para tratar esta doença. Só que não sofro deste mal. Mas para a máquina devo ter. Porque tenho a idade para isso.

Se tu clicares qualquer propaganda estarás condenado a suportar o tormento de veres a repetição infindável de assemelhados em oferta.

A máquina sabe do que gostas, que amas, o time do teu coração, tudo sobre tua família. Vais virar escravo da máquina, se já não és.

E AGORA?

Quem vai parar o monstro? A vida, graças a Deus não é logica, não é mecânica. Todo dia dormimos e acordamos por nossa vontade.

Viver, amar, acarinhar, pedir e ganhar um colo, chorar e rir, abraçar teu amor e cantar as belezas da vida, é humano.

Cante comigo, VOLLARE, Nel blu dipinto di blu e te emocione (música de Dommenico Modunho).

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook