Três Toques – 27 a 31/OUT/2023

O MUNDO REAL

Nós habitamos o mundo real. Não é o mundo fantasioso, de príncipes e rainhas. Não! Definitivamente é o mundo ingrato, injusto e mau, onde o homem não é irmão. É inimigo que tem que ser trucidado, exterminado.

Tu sabes que a guerra de ocupação da Ucrânia não acabou. Ela só sumiu da “mídia”, não tem mais apelo popular, todos querem fingir que o Putin não é tão execrável como parecia.

Surgiu outra guerra, milenar, anterior à Bíblia, agora sim, atrativa, cruel e fratricida. Frater, no melhor latim, é irmão. Claro, briga de irmãos. São povos irmãos que estão se matando por um pedaço de deserto…

O pior ódio do mundo é entre irmãos. Seu combustível é VINGANÇA, desforra e prepotência. Seu objetivo é a extinção dos iguais, irmãos. Riquezas, poderes e domínio só têm sentido se for MEU, irmãos que se danem.

Dentro das nossas casas, quando embalamos bebês, educamos nossos filhos, estamos alimentando este monstro, com nossa atenção, com nosso sofrimento. Este monstro se alimenta de corações ingênuos, bons sentimentos.

Até nas guerras há hierarquia. Na vida também.

Escolhas a paz, irmão, a música e os teus amores. Não chores pelo ódio, chores por ternura.

 

MUNDO ANIMAL

No mundo animal também há maldades. Tu sabes bem que o gavião alimenta-se dos filhotes de outros pássaros. Até da carcaça dos que já morreram.

Já o corvo (urubu) come carniça para limpar o ar e o ambiente.

Nós, humanos comemos carne porque gostamos. Aprendemos com os irracionais. Até criamos para matar e comer.

Há um pássaro muito expert que não se dá ao trabalho de nem fazer seu próprio ninho. O chupim, pássaro escuro, põe seu ovo no ninho dos outros pássaros e pior, não cria seu filhote. O tico-tico, coitado, se “mata” para alimentar o filho do outro.

No mundo animal, irracional, a vida é tão ingrata quanto na vida humana. O anu é filho de quem o cria, não de quem botou o ovo.

A VIDA…

está dura irmão, mas é preciso cantar.

A vida é injusta, irmão

mas é preciso cantar.

Cantes sempre o que vai no coração.

O ódio existe, existe a guerra, mas, mesmo em lágrimas… é preciso CANTAR.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook