TU PODERÁS MORRER
Há pessoas que vivem como se fossem eternas e que a morte é algo distante ou, talvez seja a primeira pessoa eterna. A vida é uma festa. Pior, vive como se fosse maior, melhor e superior aos demais.
Isto se chama soberba. Humilhar uma pessoa por sua cor, idade, e ‘status’ social é ignomínia, no popular, burrice.
Todos somos irmãos, não importa riqueza, estudo, descendência etc. Filhos do mesmo PAI e irmãos de todos os povos que habitam nossa casa comum que tratamos como mundo.
Imundo, imundície e todos os seus sinônimos são a degradação do mau comportamento, da falta de dignidade de quem se julga ou age com prepotência colocando-se acima dos demais.
É PRECISO SABER VIVER
Esta frase de apurada sabedoria é o nome de uma canção de sucesso de anos atrás. Sabedoria pura! Penses nisso sempre meu leitor. Nós humanos temos capacidade e entendimento para saber viver. Não é difícil. Basta ter consciência de que não és nem maior nem menor do que outras pessoas. Ante o CRIADOR, somos todos iguais.
Há uma canção antiga que Vicente Celestino (incomparável e consagrado cantor brasileiro, foto), chamada ‘Boneca Cobiçada’. Um verso diz assim: ‘eu poderei morrer, mas os meus versos não’.
Este verso resume o quero te dizer. Tua obra tem que sobreviver à tua vida. Tu não saberias que foi Vicente Celestino que morreu tem muito tempo. Sua obra diz-nos quem foi e nos traz sua obra imortal.
Tua obra, irmão, tem que sobreviver à tua vida. Basta alguma alegria, um sorriso largo, um piscar de olho significativo e usar tuas mãos para ajudar, construir e jamais bater. Basta saber perdoar e pedir perdão.
É ASSIM…
…que te tornarás imortal e viverás eternamente amando e amado, como convém aos filhos de Deus.
JÁ FOI CONTEÚDO NO IMPRESSO