*Por Odilo Dal Molin
AS VOLTAS MUNDIAIS
Tu deves ter pensado, como eu, nas voltas que o mundo dá. Pois a nação mais rica, mais poderosa e mais armada do mundo elegeu novamente o sr. TRUMP como seu presidente. Uma pessoa do baixo mundo dos negócios e da vida também. Faz apologia da violência e da supremacia branca.
Seu principal mote eleitoral foi a discriminação dos migrantes pobres. Quem quer ‘subir’ na vida tenta imigrar de forma clandestina, pois de forma regular não conseguem. São latinos, inclusive brasileiros. Muitos morrem nos desertos e cercas eletrificadas. O ‘paraíso, o sonho da fortuna não tolera pobres e miseráveis.
Este Trump usa os seus seguidores para as baixezas mais escrotas. A exemplo do que fez Hitler, que dividiu a Alemanha ao meio, ele promete murar seu País para que latinos não passassem. Tu sabes muito bem que pobre é resiliente por natureza. Não desiste nunca.
Pois ele se elegeu com maioria gritante pelo modo que se apuram suas eleições. A sua adversária tem os defeitos de ser negra e conhecer as leis e direitos individuais e coletivos.
MIGRANTES
Os norte americanos brancos de origem saxônica, pregam ‘a América, para os americanos’. Os donos das Américas são os índios. Nós, os brancos, somos invasores. A turma do TRUMP não se satisfez com o massacre dos índios e como enriqueceram vendendo os filmes dos massacres nos seus FAROESTES. O herói era quem matava os nativos americanos. Nos cinemas de antanho quando tocava a música do caubói e a matança acontecia, a garotada toda assoviava e batia os pés no assoalho.
Os ditadores do mundo vibraram com a eleição de Trump. Que será da Ucrânia? Povo altivo e guerreiro? Que será dos libaneses e árabes em geral?
A China, segunda maior economia mundial e também militar começa a se ouriçar e soprar seus canhões.
As maiores nações armadas estão nas mãos de pessoas prepotentes: EUA, CHINA, RÚSSIA e COREIA DO NORTE. Nós, somos as buchas de seus canhões.
Nós brasileiros ajoelhamos. Se corrermos o bicho pega e se paramos o bicho come. Vamos continuar dependentes dos ricos e malucos.
Será que desta vez ele vai mandar invadir o Capitólio de novo? Será de brincadeira ou vai ser a valer? Oremos!
DOIS PRA CÁ, DOIS PRA LÁ…
… trabalhar, trabalhar e rezar. Zelar pelo irmão, por ELA. Que todos sejam muitos, muito felizes.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*