Últimas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Tem dias que eu fico pensando na vida… Assim começa uma das letras escritas por Vinícius de Moraes. Tem gente que afirma que o planeta Terra é plano, e tem muita gente que acredita. Dizem que sempre voltamos ao pas­sado. Neste caso, voltamos à idade média, ou antes, quando a maioria das pessoas não sabia que formato tinha o planeta e as fantasias falavam de histórias incríveis que aconteciam nos limites da Terra. Se um dia desses alguém te oferecer um pacote de viagens para o “fim do mundo”, acredite apenas que é uma região turística que fica no sul da Argentina.

As notícias chegam das formas mais catas­tróficas. Outro dia, a manchete dizia que as calotas de gelo nos polos da Terra vão descongelar em mil anos. Fiquei preocupado, imaginando o que estarei fazendo no ano 3000.

Outra notícia dizia que um asteróide gigante poderá colidir com a Terra em 2060. Mas a possibi­lidade é bem pequena. Ainda bem. Em 2060 estarei com apenas 102 anos. Não sei se vale a pena me preocupar.

Com a reforma da previdência encaminhada, a notícia diz que o presidente quer botar o filho na embaixada do Brasil nos Estados Unidos. A coisa mais relevante que eu já li sobre esta embaixada foi que Lúcia, esposa do embaixador Flecha de Lima, era amiga da princesa Diana, da Inglaterra, nos anos 90. O presidente querer arrumar o filhote, de pouca ser­ventia, numa embaixada, não chega a ser inusitado num país como o Brasil. Os do povo, se pudessem, fariam o mesmo. A maioria. Melhor botar antes que os laranjas deste comecem a aparecer, como já se sabe de laranjas no gabinete do ex-deputado, hoje presidente, e dos outros dois filhotes.

O líder da oposição na Câmara dos Deputa­dos, Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou esta sema­na que a população “ainda não compreendeu o que realmente está acontecendo”, ao falar da reforma da previdência. Quando compreender, já era.

Economistas, esta semana, afirmaram que a reforma da previdência não é suficiente para fazer o país voltar a crescer. Fiquei espantado com a novi­dade. Esta coluna já opinou neste sentido diversas vezes.

Charles de Gaulle, ex-presidente da França, teria dito que “o Brasil não é um país sério”. Como é natural, depois, disse que não disse. Porém, se disse, falou apenas o que todos nós sabemos. O Brasil não é um país sério.

Por aqui, o governo estadual deverá quitar o salário de junho dos servidores em 12 de agosto. Para quem achava que estava ruim com o Sartori…

Comentários do Facebook