POLÍTICA

Vereador bageense deixa o PT

Caio postou uma nota em seu perfil de Facebook

Caio postou uma nota em seu perfil de Facebook Foto: Divulgação TP

Em postagem em sua página pessoal do Facebook na madrugada deste domingo, 23, o vereador bageense Caio Ferreira fez o que já se esperava. Num texto relativamente longo (veja abaixo), Caio faz uma análise de sua trajetória no Partido dos Trabalhadores (PT), bem como, lança críticas e ao fim se despede da sigla em tom de agradecimento.

Para quem acompanha a política regional, sabe que Caio lançou sua pré-candidatura a prefeito de Bagé, entretanto na reta final de definição, ele foi preterido pelo atual vice-prefeito Carlos Alberto Fico (PCdoB), que concorreu a prefeitura com o PT na vice.

Caio neste momento havia rompido com o PT, quando apoiou publicamente o candidato a prefeito Sapiran Brito, do PDT. Em seu primeiro mandato de vereador (2005-2008), Caio já havia trocado o PT pelo PCdoB, tendo retornado a sigla em 2010 e se elegido novamente vereador em 2012 – mandato que termina agora em 31 de dezembro.

Postagem onde Caio afirma estar saindo do partido

Texto onde Caio afirma estar saindo do partido Foto: Reprodução TP

Por ter ligação com Candiota, onde nasceu e se criou até a adolescência, no ano passado, Caio chegou até a noticiar que estaria renunciando ao cargo de vereador e que pretendia ser candidato a prefeito em Candiota. Com a morte prematura de uma irmã, ele desistiu da ideia.

No trecho final da postagem, Caio diz que no momento ficará independente. “Ficarei independente e vou repensar a minha vida política, só Deus para me tirar do caminho de tentar avançar na política, seguirei lutando cada vez mais para contribuir com as pessoas e continuarei com nossos projetos de inclusão. Agradeço ao apoio que tenho recebido de todos aqueles que acreditam em nossos projetos e espero contar sempre com vocês. Obrigado”, assinala.

 

 

 

Postagem no Facebook feita pelo vereador às 00:02 deste domingo, 23:

Para Reflexão;
Desde as primeiras Campanhas para presidente do Lula, Campanhas para Prefeito de Bagé, faço militância politica no partido dos trabalhadores. Cito uma exceção nesta última de 2016.
Ao longo do tempo chegou a Eleição de 2002, na composição com o PL, naquele momento começava um mudança de caminho da esquerda rumando para o Centro, conseguindo assim chegar a vitória eleitoral e também os problemas internos do Partido dos Trabalhadores.
Após vem o mensalão uma prática antiga na democracia brasileira a qual o PT não podería fazer parte porque o nosso discurso sempre foi pela ética e moralidade, mesmo o PT sendo o Partido que mais incluiu trabalhadores, na Area da educação, abertura de Escolas Técnicas e Universidades Publicas, fome zero, Mais médicos entre outros. porém mesmo assim saímos ilesos e Lula conseguiu a Reeleição pelo bom trabalho de inclusão durante o seu mandato.
Quando pensavamos que estava tudo sob controle, surgi a Lava Jato,onde todos os Partidos de forma direta ou indireta estão envolvidos, isto pelo próprio sistema politico brasileiro, onde não tem um financiamento publico de campanha.fazendo com que a Politica Brasileira se prostitua numa relação promíscua entre politicos e empresários, a base Eleitoral do PT, a qual multiplica o convencimento das demais pessoas não aceitou, portanto o PT passa pela maior crise Politica da sua história. Onde necessariamente terá que se reinventar com outros atores no processo, trazendo este assunto aqui para a nossa tribo,tenho a seguinte linha de pensamento;
Participei de todos os processos Politicos até a eleição de 2016 nos projetos do PT,me elegi pela primeira vez em 2000 a Vereador.
hoje em 2016,fui Pré Candidato a Prefeito de Bagé,tenho entendimento que chega um momento que temos que avançar e liberar para os jovens darem a sua contribuição para a democracia. resolvi colocar o meu nome a disposição para candidatura a Prefeito e deputado, mas porém quando num momento de tamanha dificuldade de candidato a majoritária no municipio,coloco o meu nome a disposição do partido,e para minha surpresai, o meu perfil não é aceito para representar o meu atual partido como liderança, PARA VEREADOR É ACEITO, se quizer avançar NÃO SERVE. Pela minha decisão de querer avançar não visualizo outro caminho a não ser deixar o Partido dos trabalhadores, mesmo com o coração partido. Ficarei independente e vou repensar a minha vida politica, só deus para me tirar do caminho de tentar avançar na Politica, seguirei lutando cada vez mais para contribuir com as pessoas e continuarei com nossos projetos de inclusão. Agradeço ao apoio que tenho recebido de todos aqueles que acreditam em nossos projetos e espero contar sempre com vocês.
Obrigado.
CAIO FERREIRA

Comentários do Facebook