ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Vereadores do MDB pinheirense apontam em comissão, que análise de projetos terá mais debate

Reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJR) foi na manhã desta segunda (14) Foto: Reprodução TP

Na manhã desta segunda-feira (14), durante reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJR) da Câmara de Pinheiro Machado, um recado foi repassado em relação a análise dos projetos de lei em tramitação e também os futuros. Pelo que foi dito pelos dois vereadores do MDB, a análise será bem mais criteriosa.

Usando uma analogia campeira e mais adiante uma culinária, o vereador Jaime Lucas (MDB), afirmou, em outras palavras, que os projetos terão mais rigor na avaliação. Como exemplo, ele se referiu ao projeto de lei complementar (PLC) 04/2025, de autoria do Executivo, que agora recebeu uma emenda modificativa, também proposta pelo Executivo. O projeto, em suma, garante correção de valores anuais por índice de inflação em alguns tributos municipais. “Eu quero que ela seja discutida aqui essa emenda, porque é aqui o lugar. Fica muito fácil, eu escrevo tudo o que quero e passa a trote, a galope, e não vai passar nada a galope aqui. Vamos fazer uma ampla discussão. Cem dias se passaram e foi suficiente para nós ver quem é quem. Quem quer e quem não quer, quem sabe e quem não sabe, quem tá aprendendo e quem não tá, quem joga pra torcida e quem não joga. A partir de agora vamos fazer o exercício legislativo, como a lei manda. Não compro mais marmita pronta. Eu quero ver fazer a comida. Quero ver se tá boa de sal, se tá bem cozido, senão negativo”, comparou, dizendo que este é seu posicionamento e que está dentro da legislação. “Eu não aceito mais aos trambolhões”, disse.

Concordando com a fala do vereador Jaime, a vereadora Samanta Rochel, também do MDB – que já vem de um embate duro com o Executivo em relação a sua denúncia sobre os agentes de saúde, disse, também durante a reunião da comissão, que os projetos precisam ser melhores analisados. “Tudo que passar por esta Casa precisa ser discutido. Legislativo é Legislativo, cada um com suas obrigações. A partir de agora teremos muito mais cuidado em tudo que passar nesta Casa”, avisou.

Ainda fazem parte da CLJR, os vereadores Cássio Câmara (PP), que a preside, Vivi Alves (PP) e Mateus Garcia (PDT). Durante a reunião desta segunda, o vereador Mateus também apresentou uma emenda ao PLC 004/2025.

Comentários do Facebook