PÓS-TEMPORAL

Vila Residencial, em Candiota, está praticamente toda com energia novamente

Moradores se mobilizaram e auxiliaram nos consertos Foto: Divulgação TP

Depois de alguns lugares chegarem a quase 72 horas às escuras, antes do fim deste sábado (23), as duas equipes da CEEE Equatorial envolvidas, conseguiram recuperar os pontos que estavam avariados na Vila Residencial,  em Candiota.

A comunidade se mobilizou, inclusive ameaçando com uma manifestação em reportagem publicada aqui no TP (ver matéria clicando aqui), e desde a chegada da primeira viatura na rua Victório Santiago, próximo ao estádio 20 de Setembro, por volta das 15h deste sábado, um grupo de moradores não arredou pé até que todos os pontos fossem restabelecidos.

A situação era mesmo complexa, com muitos fios arrebentados e enrolados na redes, após o temporal da madrugada da última quinta-feira (21). Foram cerca de 9h de trabalho das equipes para o restabelecimento. “A mobilização foi fundamental. A comunidade acompanhou as equipes da empresa, inclusive prestando auxílio, mostrando onde estava o problema e ajudando a iluminar os locais de conserto”, assinalou o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila Residencial (AMVR), Anderson Teixeira, o Gariba.

A mobilização, além dos moradores e líderes comunitários, teve a presença do prefeito Luiz Carlos Folador; da secretaria de Meio Ambiente, Josuelem Duarte e da vereadora Luana Vais (estas duas moradoras do bairro).

Lideranças se mobilizaram Foto: Reprodução TP

CASO ISOLADO

A moradora da rua Walter de Jesus Montanha, 88, logo abaixo da escola Jerônimo Mércio da Silveira, Gisele Borges, foi a única desassistida na Vila Residencial e segue sem energia há quase 80 horas. O fio arrebentou entre o poste e sua casa.

Ela relata ao TP que possui filhos gêmeos de 10 anos e que já perdeu alimentação deles que estava na geladeira.

Comentários do Facebook