CONTROLE DE ZOONOSES

Castrações já podem ser realizadas em Pinheiro Machado

O serviço de castração de fêmeas caninas começou nesta quinta-feira (20) Foto: Divulgação TP

Teve início na manhã desta quinta-feira (20) uma importante ação de saúde pública da Prefeitura de Pinheiro Machado. Diante da recente assinatura de contrato com a médica veterinária responsável pelas castrações, está oficialmente aberto o Centro de Controle de Zoonoses do município.

Conforme já divulgado pelo TP, no acordo firmado consta a realização de 20 procedimentos por mês – sendo 10 castrações destinadas ao Projeto Zoonoses, que atenderá a população de baixa renda do município que recebe algum benefício social do Governo Federal, e outras 10 ao Grupo de Proteção Animal Unidos Para Amar (GPA UPA). O procedimento cirúrgico é destinado para fêmeas caninas.

De acordo com o secretário de Saúde e Ação Social, Éliton Rodrigues, 15 animais já haviam sido castrados no final da manhã deste primeiro dia de atividades. “Nós da administração estamos felizes por poder planejar, trabalhar e realizar essa importante vitória e conquista para o município”, registrou em uma rede social. Na oportunidade, ele também lembrou que a luta e vitória maior é do grupo de voluntárias que é incansável na causa.
Segundo a equipe do governo Zé Antônio, que cumpre uma das metas do atual mandato, o objetivo é chegar no mês de novembro com 200 fêmeas castradas.

CADASTRO – O cadastro para ter acesso ao serviço de castração pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, no Centro de Controle de Zoonones – instalado na sala em anexo ao prédio da Rodoviária.

Para que o animalzinho possa passar pelo procedimento de forma gratuita, é necessário que o seu tutor receba algum tipo de benefício social – Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) – e então apresentar a cópia do benefício, do documento de identidade e de um comprovante de residência (água, luz ou telefone).

Comentários do Facebook