IMPOSTO

Cobrança do IPTU 2018 de Candiota será feita já com a atualização imobiliária

Em 2017, uma empresa especializada realizou levantamento aerofotogramétrico dos imóveis do município

Município passou por um processo de mapeamento para as atualizações

Município passou por um processo de mapeamento para as atualizações Foto: Bruno Tolfo/Especial TP

A Prefeitura de Candiota realizou em 2017 uma atualização imobiliária em todo município, através de uma empresa especializada, que capturou imagens aéreas da cidade, técnica conhecida como levantamento aerofotogramétrico.

O mapeamento por foto aérea serve para identificar uma série de alterações em terrenos, construções, infraestrutura, divisões territoriais, entre outros que não constavam no cadastro imobiliário da administração municipal.

O cadastro imobiliário não era atualizado desde 2003, podendo alguns moradores sofrer com alteração nos valores do seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), devido a algum aumento na área construída no imóvel, bem como, reformas. A Secretaria de Administração e Finanças, que gerencia o processo, ressalta que não houve aumento no valor do metro quadrado cobrado, apenas a atualização imobiliária.

A Secretaria informa também, que os moradores que acharem que seu imóvel não está corretamente avaliado, têm o direito formalizar a reclamação junto ao Setor de Tributos, onde estará a disposição a análise da metragem que foi feita, podendo reivindicar uma possível correção.

Comentários do Facebook