TRANSPORTE

Comunidade de Pedras Altas corre risco de ficar sem transporte coletivo intermunicipal

Executivo e empresa responsável pelo transporte estão na busca por alternativas

Reunião aconteceu no gabinete do prefeito Bebeto Perdomo Foto: Divulgação TP

Uma reunião agendada para a próxima terça-feira (22) tem por finalidade buscar alternativa para viabilizar a continuação das linhas do transporte coletivo que liga o interior e a sede de Pedras Altas ao vizinho município de Herval.

A decisão do próximo encontro surgiu após uma reunião realizada na última terça-feira (15) entre representantes da empresa Frederes, responsável pelas linhas, o prefeito Bebeto Perdomo, secretários municipais e o vereador Daniel Moreira. A preocupação é com um possível cancelamento das linhas, segundo o prefeito Bebeto, em razão da inviabilidade econômica com a redução considerável do número de passageiros.

A situação preocupou o Executivo, visto uma parcela da comunidade não possuir veículo próprio e depender do transporte para deslocamento até a cidade para compras ou consultas. Na reunião do dia 22 devem participar integrantes do comércio local, vereadores e Secretarias, com o objetivo de, através de ideias coletivas, aumentar o número de passageiros.

Segundo o prefeito Bebeto, possíveis soluções já foram pensadas e devem entrar em pauta na reunião. “Temos uma demanda grande de pessoas do interior que fazem exames na cidade. Uma alternativa é marcar os exames para os dias de linhas e subsidiar a passagem. Também pensamos em o comércio subsidiar parte da passagem para quem for até o estabelecimento e consumir, fazer compras. Vamos de forma coletiva, buscar uma alternativa”, afirma o gestor.

A reportagem do TP não conseguiu contato com os responsáveis pela empresa na tarde desta sexta-feira.

LINHAS – A empresa Frederes realiza linhas intermunicipais três vezes na semana, no município, sendo nas segundas e sextas-feiras com saída do São Diogo em direção a sede de Pedras Altas com chegada em Herval; e nas quartas-feiras, com saída do São Diogo, passando por estradas internas do município, com destino a Herval. Também há possibilidade de cancelamento de uma linha que liga que liga a localidade de Jaguarão a Pinheiro Machado.

Responsáveis pela empresa Frederes manifestaram preocupação com a redução no número de passageiros Foto: Divulgação TP

 

Comentários do Facebook