MANIFESTAÇÃO

Estradas de Candiota são bloqueadas em protesto contra prisão de Lula

Bloqueios iniciaram por volta das 6h da manhã

Bloqueios iniciaram por volta das 6h da manhã Foto: Tribuna do Pampa

Desde por volta das 6h da manhã desta terça-feira (17), que membros dos movimentos sociais, partidos políticos de esquerda, mas principalmente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), bloqueiam a BR-293, nas proximidades do trevo da Vila Operária, em Candiota, protestando contra a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Lula foi preso no último dia 7 de abril em São Paulo e logo em seguida transferido para a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Ele foi condenado com base no processo do tríplex do Guarujá, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Além da BR-293, estão bloqueados os acessos as obras da Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul, como na João Emílio e em Seival (no trevo junto a BR-293, próximo a propriedade do Galvão Bueno). O fato fez com que milhares de trabalhadores de Candiota e da região não pudessem chegar ao canteiro de obras.

Há poucos instantes, a liderança do movimento resolveu liberar o trânsito por cerca de 10 minutos na BR-293 de cada lado, próximo ao trevo da Vila Operária, o que fez com que o acúmulo de veículos ao longo da rodovia diminuísse, quando já se via alguns quilômetros de paralisação. Contudo, o trecho novamente já foi fechado. As informações extra-oficiais que o TP conseguiu é de que o manifesto deve se estender até às 12h.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar acompanham as manifestações.

Bloqueio na estrada João Emílio-Seival

Bloqueio na estrada João Emílio-Seival Foto: Tribuna do Pampa

Comentários do Facebook