PARTIDOS

MDB de Candiota dará demonstração de unidade em convenção partidária

Chapa de consenso será eleita neste sábado (24) das 13h às 17h

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Dirigentes e vereadores do partido visitaram o jornal esta semana Foto: J. André TP

Integrantes da atual direção e também da nova do MDB de Candiota, acompanha­dos pelos dois vereadores do partido com assento na Câma­ra, visitaram na manhã desta quarta-feira (21), o jornal Tribuna do Pampa, no sentido de conclamarem os filiados para a convenção municipal.

A presidente da si­gla, Kátia Reis, explicou o momento delicado em que assumiu a agremiação, no início deste ano, depois da renúncia do então presidente, João Domingos Rodrigues, Balaio. “Mas deu tudo certo, porque o partido demonstrou mais uma vez sua união, me dando todo o apoio possível e assim pude conduzir, com a força de todo o partido, até esta convenção”, assinalou.

Aos 43 anos, Adriano Revelante Fagundes, que foi candidato a vereador nas últimas eleições, ficando na terceira suplência, foi o es­colhido para presidir o MDB a partir deste sábado (24), quando das 13h às 17h, na sede partidária, no centro de Candiota, acontece a conven­ção, que elegerá o novo dire­tório e a nova executiva. “O fato de termos uma chapa de consenso demonstra que esta­mos unidos e fortes”, avalia o futuro presidente emedebista.

O vereador Fabrício Moraes, o Bibi, que junto com a vereadora Andréia Rangel, forma a bancada do partido no Legislativo – e que nas últimas eleições foi o mais votado da cidade -, reforçou este mo­mento de unidade do partido, explicando também a relação do MDB com o PSDB, que juntos formam a Frente de Oposição. “O PSDB tem sido nosso parceiro desde o fim das eleições de 2016. Formamos um bloco coeso na Câmara de Vereadores e isso está sendo construído também para as eleições do ano que vem. Nós temos o Folador (ex-prefeito Luiz Carlos) como pré-can­didato a prefeito e o PSDB tem o Betiollo (ex-prefeito pinheirense Carlos Ernesto). No momento oportuno, junto com a comunidade, vamos decidir quem será o candidato da aliança”, afirmou.

O atual tesoureiro do MDB, Danilo Portela, afirmou que o MDB está totalmente organizado interna e externamente, com suas contas e registros em dia junto à Justiça Eleitoral. “Estamos prontos e preparados para os desafios das eleições de 2020”, afirmou.

Além do diretório com 28 membros (17 titulares e 11 suplentes) e a executiva municipal composta por nove membros, será eleito Jorge Brunor para presidir a Juventude (JMDB) e a re­condução de Arlene Raupp ao MDB Mulher.

Também esteve na visita ao jornal, o ex-vereador e expe­riente dirigente do partido, Jadir Netto Simões, o Zeca Ferro.

Comentários do Facebook