MERENDA ESCOLAR

Pedras Altas amplia aquisição de produtos da agricultura familiar

Agricultora do Lago Azul assinou contrato e passará a fornecer hortifrutigranjeiros para as escolas municipais

Contrato foi assinado no gabinete do prefeito Bebeto Perdomo

Contrato foi assinado no gabinete do prefeito Bebeto Perdomo Foto: Divulgação TP

Na semana passada, mais um contrato foi assinado entre produtor e Prefeitura de Pedras Altas para a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar. Na ocasião, a agricultora Suzana de Fátima, do Assentamento da Reforma Agrária Lago Azul, assinou o contrato para o fornecimento de hortifrutigranjeiros para o município.

Os produtos terão como destino as cinco escolas do município e, com isso, aumentam os índices exigidos pelo governo para que 30% da merenda escolas sejam através de produtos da agricultura familiar, mediante a verba do FNDE/PNAE.

Conforme a nutricionista da prefeitura Kathia Beatriz Pereira Paiva, desde 2011 o município adquire produtos da agricultura familiar, porém o objetivo é incentivar os produtores a participarem das chamadas públicas. “Os produtos são de excelente qualidade, entregues corretamente nas escolas, nos dias e horários estabelecidos. Seria muito importante se todo o hortifrutigranjeiro necessário para as escolas fosse proveniente da agricultura familiar, mas ainda não chegamos a essa etapa”, relata a profissional, acrescentando que em breve deverá haver outro processo para a aquisição de queijos e iogurtes.

Para o prefeito Bebeto Perdomo, mais um agricultor fornecer produtos para o município é muito importante. “Estamos cumprindo a legislação e fornecendo produtos de qualidade. Nosso objetivo é incentivar outros produtores a se organizarem e participarem em outros processos, pois com isso, também podemos contabilizar o aumento da geração de renda e emprego”, afirma Perdomo.

Comentários do Facebook