FÉRIAS

Presidente da Câmara assume a Prefeitura de Pedras Altas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Volnei Silveira vai permanecer à frente do Executivo durante as férias do prefeito Bebeto Perdomo Foto: Divulgação TP

A partir desta segunda­-feira (11), o municí­pio de Pedras Altas é visto por outros olhos, os do presidente do Legislativo pedrasaltense, José Volnei Silveira (PT). O vereador assumiu a Prefeitura da Cidade do Castelo para substituir o prefeito Bebeto Perdomo (PSB) durante o período legal de férias.

A transmissão de cargo ocorreu no gabinete do prefeito com a presença de secretários e funcioná­rios municipais. A expec­tativa é de que Silveira conduza os trabalhos até o início do mês de março.

De acordo com o prefeito Bebeto Perdomo, o município vive um processo democrático e a expectativa é de continuação dos proje­tos. Vale lembrar que PSB e PT venceram as eleições coligados no último pleito, juntamente com MDB e PDT. O PT indicou o vice Giovani Friedrich, que por razões pessoais renunciou em 2017. “O Volnei é uma pessoa da comunidade, as­sentado da Reforma Agrária e conhecedor das necessi­dades. Estamos com várias questões positivas do go­verno em andamento e que ele vai poder dar continui­dade, deixando sua marca no governo. Além disso, temos um grupo muito bom de secretários, responsáveis e que irão colaborar muito com o Volnei para o de­senvolvimento de Pedras Altas”, manifesta.

Prefeito Bebeto transmitiu a chefia do Executivo para José Volnei Foto: Divulgação TP

Em conversa com o TP, Volnei Silveira disse ser um desafio assumir a Pre­feitura. “Venho de família pobre, de sem Terras, entrei na política e já estou no se­gundo mandato. O Bebeto está fazendo um excelente trabalho e pretendo man­ter o que está sendo feito em prol do município. Os secretários são excelentes e vou conseguir fazer um bom trabalho”, afirma Vol­nei, acrescentando que entre as ações previstas, além do cumprimento da agenda de Bebeto, está a colocação de bueiros em pontes e estradas e continuar o tra­balho de redes de água nos assentamentos Santa Inês e Lago Azul.

Ao assumir o Exe­cutivo, José Volnei trans­mite o cargo de presidente da Câmara de Vereadores para o vice, Marco Antônio Machado Costa, o Marcola (PT).

SECRETÁRIOS – Neste mês de fevereiro também há uma mudança no primeiro escalão do governo mu­nicipal. Cinco secretários municipais estarão em perí­odo de férias legais e serão substituídos. Confira quem ficará respondendo por cada Pasta: Obras: Vagner Castro (Vaguinho); Saúde: Celso Caetano; Finanças: Crislene Ribeiro; Educação: Graça Nobre; Assistência Social: Letícia Gonçalves.

Comentários do Facebook