SISTEMA COOPERATIVO

Presidente da Sicredi Fronteira Sul integra comitiva ao Vale do Silício, nos EUA

Comitiva em frente a Plug and Play, que é considerada a maior aceleradora de startups do mundo. Geraldo Ott Filho é o sétimo em pé, da esquerda para direita Foto: Divulgação TP

Durante cinco dias, de 30 de setembro a 4 de outubro, 38 dirigentes e associados de cooperativas do ramo crédito, integrantes dos sistemas Unicred e Sicredi, do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e da Escoop, participaram da Missão ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde tiveram acesso ao mundo da inovação e tecnologia, com o objetivo de buscar subsídios para estimular o processo de inovação nas sociedades cooperativas do Rio Grande do Sul.

O presidente da Sicredi Fronteira Sul RS, Geraldo Ott Filho, integrou o grupo de dirigentes, que, conectados ao ambiente de inovação, tiveram acesso ao ecossistema de startups, aceleradoras, incubadoras e centros de inovação, sempre com o objetivo de buscar um ambiente mais flexível e horizontal, adaptado às necessidades atuais.

De acordo com o presidente, a experiência proporcionou aprendizados sobre tecnologia, gestão, negócios, e novas culturas dentro e fora das organizações. “São os novos cenários que se apresentam às cooperativas de crédito e para os quais devemos estar abertos”, comenta ele que enfatiza: “a inovação requer aprender, desaprender e reaprender continuamente”.

A missão foi organizada pela Escoop Cred e conduzida pela Startse, empresa contratada pelo Sescoop/RS. A comitiva visitou ambientes e assistiu a palestras sobre assuntos específicos de sua área de atuação, como aprimorar a experiência entre associado e instituição financeira com simplicidade e transparência nas relações em todos os ambientes digitais, as características e o estágio de desenvolvimento e adoção da Inteligência Artificial, a gama de tecnologias disponíveis e a agilidade que a cultura organizacional das startups apresenta para o ambiente de negócios, dentre outros.

Comentários do Facebook