RODEIO ARTÍSTICO

Primeiro Iart da Dança de Pinheiro Machado está com inscrições abertas

O evento marca os quatro anos do Grupo Raízes da Tradição Foto: Gezer Tavares/Especial TP

Até o dia 2 de novembro estão abertas as inscrições para a primeira edição do Rodeio Artístico Iart da Dança de Pinheiro Machado. O evento, promovido pelo Grupo Raízes da Tradição em parceria com o CCTG Lila Alves, visa reunir tradicionalistas de toda a região para que juntos promovam a cultura gaúcha através da dança e da declamação.

De acordo com a comissão organizadora formada pelos pais e componentes do Raízes, além de grupos de Pinheiro Machado, já há confirmação de tradicionalistas das cidades de Rio Grande, Candiota, Bagé, Caçapava, Canguçu, Rosário do Sul, Jaguarão e Dom Pedrito. Nas disputas individuais, até o fechamento da edição aproximadamente 50 inscrições já haviam sido realizadas entre as modalidades pré-mirim, mirim, juvenil e adulta.

Para Julia Azambuja, o 1º Iart da Dança busca fazer parte dos tradicionais eventos da região. “O rodeio vem para comemorar os quatro anos de histórias do Grupo Raízes da Tradição e como incentivo e promoção das nossas danças tradicionais em Pinheiro Machado. Estamos preparando o evento com muito carinho para promover ainda mais a cultura gaúcha na região”, disse a organizadora.

Além disso, buscando lisura total nas avaliações, a comissão julgadora é formada por membros da Confederação Brasileira de Tradições Gaúchas (CBTG). O rodeio artístico acontece durante todo o domingo (4), a partir das 8h, no CCTG Lila Alves. No palco A do Lila Alves haverá o concurso de dança e no B, no galpão, o concurso de declamação.O ingresso custa R$ 5 e as inscrições podem ser efetuadas através do e-mail [email protected] Mais informações: (53) 99961-5588 com a Julia ou (53) 99148-9909 com a Paula.

Comentários do Facebook