CIDADE

Problema de esgoto no bairro João Emílio será resolvido, promete Prefeitura de Candiota

Houve rompimento da rede e para solucionar será feita uma nova Foto: Divulgação TP

A comunidade tem reclamado pelas redes sociais sobre um esgoto que tem corrido à céu aberto na rua Sebastião Florêncio, no bairro João Emílio, em Candiota. Alguns moradores afirmam que há riscos do esgoto atingir o arroio Candiota, que fica cerca de 500 metros do local onde está o problema.

Procurado pelo jornal, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Artemio Parcianello, assinalou que a referida rua passou por todo um processo de reestruturação, tendo sido alargada, drenada e escascalhada. Ele salienta que a via não estava prevista quando o loteamento foi projetado, mas que ao longo dos anos foi se tornando um caminho feito pelos próprios moradores. “Ali é um local de manancial e por isso tivemos que fazer uma drenagem total com o empedramento, pois de outro modo nunca ficaria firme”, destaca.

Segundo Artemio, a rua, de ponta à ponta faz a recepção de todo o esgoto da localidade, o canalizando para a estação de tratamento, que fica logo abaixo. Com o trabalho de drenagem e alargamento, houve um rompimento da rede de esgoto, porém, os técnicos avaliam que a solução é a confecção de uma rede nova no local.

Ele relata que foi feita uma primeira licitação, que também prevê esgotamento para o bairro Areal, na sede do município, e deu deserta, ou seja, não houve empresas interessadas. “Para às 10h desta quinta-feira (14) está prevista uma nova licitação, quando esperamos que tenha empresas participantes. Não adianta fazermos paliativos no local e infelizmente temos esta situação desagradável momentânea, mas que com as obras de uma nova rede será totalmente solucionada em breve”, promete o secretário.

Comentários do Facebook