MEDIDA PALIATIVA

Trecho da ERS-608 recebe operação tapa-buracos

Medida ocorreu após estrada não ter sido incluída no pacote de investimentos divulgado pelo Governo do Estado

Massa asfáltica foi colocada em um trecho que apresentava mais problemas Foto: Divulgação TP

Recentemente e conforme divulgado pelo TP, Pedras Altas recebeu a notícia de que a ERS-608, estrada que liga a Sede do Município à Pinheiro Machado e dá acesso a BR-293, havia sido excluída do pacote de investimentos em estradas do Governo do Estado no valor de R$ 301 milhões.
A notícia gerou descontentamento com a situação e o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, reagiu de forma defensiva, mostrando indignação e recorrendo ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para a realização de alguma obra que melhorasse o tráfego e possibilitasse o direito de ir e vir da população.

Clima ruim não impediu os trabalhos

De acordo com o prefeito Bebeto, foi solicitada uma operação tapa-buracos no trecho da estrada que possui pavimentação asfáltica devido ao número excessivo de buracos, ao engenheiro do Daer, Jorge Antônio de Oliveira Oleques Junior mediante parceria. Segundo acordado, o Daer entraria com a massa asfáltica e alguns funcionários, já Prefeitura com a patrola, o rolo compactador e alguns funcionários. A ação também contaria com o apoio da empresa CMPC para o transporte da massa asfáltica de Pelotas a Pedras Altas.

A operação foi realizada com sucesso entre os grupos parceiros, e na última terça-feira (25), pontos mais críticos da ERS-608 receberam manutenção. Com relação à medida, Perdomo diz que irá melhorar a trafegabilidade. “Hoje foi colocada massa asfáltica num local de buracos grandes. Esperamos que não fique somente no dia de hoje. Se tiver continuidade por parte do Daer poderemos ter resultados positivos. Vamos seguir trabalhando por uma estrada com boas condições de trafegabilidade.

REIVINDICAÇÕES – Uma comitiva formada pelo Executivo e Legislativo de Pedras Altas, Pinheiro Machado, deputados estaduais e federais, e empresários esteve em Porto Alegre na quarta-feira (26) solicitando que parte dos recursos anunciados pelo governador seja para as obras da ERS-608 ao secretário de Transportes e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Juvir Costella.

Comitiva solicitou que ERS-608 seja incluída no pacote de recursos Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook