Na rede de esgoto

Pois não é que o cantor sertanejo Zé Neto resolveu meter o bedelho no que Anitta resolveu tatuar ali na saída da rede de esgoto.Um jornalista afirmou que o tal Zé Neto acabou acertando no fiofó das duplas sertanejas.

Eu ouço falar eventualmente de nomes como o deste Zé Neto, mas com certeza não vou ouvir ele cantar “Enquanto cê não volta eu tô largado às traças/Maldito sentimento que nunca se acaba”, que é de “Arrastar os chifres no asfalto”, da música “Largado às traças”. Aprendi com Salomão, lendo a Bíblia, com Buda, lendo ensinamentos atribuídos a ele, com Baltazar Garcián, em seu livro “A arte da prudência”, que devemos nos aproximar de pessoas que têm bons fundamentos e que possam nos ajudar a evoluir, o que certamente não é o caso deste ignorantes em noção.

Usar o palco para falar do que Anitta faz no seu recavém e cometer outra estupidez ao dizer que dinheiro que recebe de município (da prefeitura como costumamos falar) não é dinheiro público, são coisas quase inacreditáveis partindo de alguém que a princípio tem alguma influência para o público que vai assistir.

Não simpatizo com o comportamento da Anitta, não a considero um bom exemplo para as crianças principalmente, e a moça me faz lembrar aquele sujeito que dizia “não há milho suficiente no meu celeiro para sustentar tua galinhagem”. Contudo, tenho que admitir que Anitta por linhas tortas acabou dando um bom destino a tatuagem que fez em lugar inusitado, melhor escrever assim, e que se trata de uma pessoa inteligente que usa o que dispõe para se promover em escala mundial.

Zé Neto é ignorante, estúpido e imbecil. Como todos que como ele saem por aí cobrando quatrocentos mil, oitocentos mil, um milhão de reais de prefeituras pequenas de municípios pobres, deve ser corrupto e fazer rachadinha destes cachês com os que os contratam. Se não levar uma “berada” ninguém contrata por estes valores. Denunciou todas as duplas sertanejas que roubam dinheiro público pelo país.

O tal Zé Neto diz que nunca recebeu dinheiro público da Lei Rouanet, que é tão dinheiro público como dinheiro dos municípios. Mas há diferenças. Para receber do município é preciso “convencer” o prefeito e alguns assessores deste. Para receber da Lei Rouanet é preciso aprovar um projeto de interesse público que autorize o artista a captar dinheiro com empresários que poderão abater o valor cedido no imposto de renda. Neste caso, o empresário investe o dinheiro que pagaria de imposto associando a sua marca ao artista e tendo ganhos com isto; o artista faz o espetáculo para o público a que se propôs. O contratante é o empresário que provavelmente também faz rachadinha.

Anitta provou que o seu fiofó tem o seu valor. Resta saber se no Museu Madame Tussauds, em Nova York, em sua estátua de cera, é possível conferir a discreta tatuagem.

Comentários do Facebook