A publicidade

Volto a este tema uma vez que nos interessa, afinal, escrevo em um jornal que se mantém em razão da publicidade de quem paga para obter retorno maior que o investido e de quem sai nas matérias publicadas como notícias.
Ninguém promove mais as boas ações realizadas na região que a Tribuna do Pampa, sob o ponto de vista da publicidade.
Quando se está governando, investir 0,6% da receita de um município em publicidade está dentro da normalidade. Mas não chega a ser um exagero investir 1%.
Há quem acredite, e não são poucos, que publicidade é custo, principalmente quando o administrador público tem pouco dinheiro para investir.
Fui prefeito três mandatos. Se me perguntarem das coisas boas que fiz posso dizer que em 2001 assumi uma prefeitura quebrada e em 2008 tinha 10% da receita própria do município para fazer obras e outras coisas que eu bem entendesse, desde que aprovadas pela Câmara de Vereadores, claro. Tinha também as receitas do Estado e do Governo Federal para obras específicas.
O fato é que investi bem e bastante em publicidade, TV Bagé, Rádios Difusora, Cultura e Comunitárias, Jornais 1ª Folha e outros de Bagé.
Por que fazer publicidade?
Quem está no governo precisa governar e induzir desenvolvimento.
Quem está no governo precisa educar o povo com mensagens nos meios de comunicação.
Quem está no governo, nos municípios da região, onde as prefeituras são muito importantes na vida das pessoas, é a mola propulsora de todas as ações comunitárias.
Quem está no governo precisa interagir e ser elemento aglutinador, promovendo sinergia entre os membros da comunidade. Sinergia é aglutinar acreditando que com o conhecimento e ações coordenadas de muitos de faz mais que com esforços individuais.
Se nenhum dos argumentos acima convenceu, fazer ampla publicidade das ações dos governos é necessária uma vez que o governante tem o dever de informar e o cidadão tem o direito de saber tudo o que se passa e todas as formas de aplicação do dinheiro público.
Por fim, parte dos recursos com publicidade são feitos com a publicidade oficial obrigatória e estes estão incluídos no percentual acima citado.
No livro ‘Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes” Stephen R Covey ensina sobre a importância de “pensar ganha-ganha”, ensina sobre “criar sinergia” e ensina a “afinar o instrumento”, ou seja, aprender todos os dias.

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